Os números mostram a evolução do Criciúma com a chegada do técnico Eduardo Baptista. Com dez jogos realizados, o treinador teve quatro vitórias, três empates e três derrotas.
No recorte das últimas dez rodadas, o Tigre ocupa a quinta colocação da Série B, com 15 pontos ganhos. A equipe está atrás de Coritiba (23), Novorizontino (21), Goiás (20) e Athletic (15).
A estreia de Eduardo Baptista foi no dia 11 de maio, no empate sem gols com o Volta Redonda, em casa. A primeira vitória veio em 2 de junho, quando bateu o Paysandu, fora de casa, por 1 a 0. Nesse período foram três vitórias seguidas: Paysandu, Vila Nova e Amazonas. Duas derrotas foram contabilizadas no Heriberto Hülse: Coritiba e Avaí.
Em números gerais, o Criciúma é o 13º colocado, com 20 pontos. São 16 jogos, cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Como mandante, o tricolor é o 11º lugar, com 14 pontos. Foram nove jogos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
Como visitante, o time carvoeiro está na 13ª colocação, com sete pontos. Foram oito jogos, uma vitória, quatro empates e três derrotas.