O Criciúma confirmou oficialmente, na tarde de ontem, a sua segunda contratação para a temporada de 2026: o volante Alison, de 32 anos. O jogador disputou a última Série C pelo Londrina, foi peça-chave no acesso à Série B e tem no currículo a formação na base do Santos — onde, em 2020, chegou a ser capitão na final da Libertadores. A carreira foi marcada por algumas lesões, mas Alison reencontrou regularidade neste ano e vinha sendo monitorado pelo Tigre. A contratação, antecipada pela Som Maior e pelo 4Oito, agora está oficializada.
Com Alison, o Criciúma soma duas contratações até o momento: o volante e o atacante Waguininho, ex-Novorizontino.
Além disso, o clube confirmou cinco renovações: o técnico Eduardo Baptista e os jogadores Marcinho, Diego Gonçalves, Rodrigo e João Carlos.
O zagueiro César Martins, que estava no Novorizontino, é aguardado como o próximo anúncio.
Em relação as possíveis saídas, a Chapecoense estaria de olho em três atletas do Tigre: Gui Lobo, Marcelo Hermes e Jean Carlos.
A pré-temporada do Criciúma começa na próxima terça-feira (16).
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!