Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Maiores mudanças contra o Brusque serão na defesa

Erick, Trauco e Eder deverão ser as novidades na equipe
Por Enio Biz 14/02/2024 - 18:57 Atualizado em 14/02/2024 - 19:03

Após sete rodadas, o Criciúma lidera o Campeonato Catarinense com 18 pontos conquistados em 21 pontos disputados. O Tigre está com cinco pontos de diferença para o Marcílio Dias, o segundo colocado. Em sete jogos, o tricolor venceu seis. É o líder mais do que isolado do Estadual.

O próximo compromisso será nesta quinta-feira (15). No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Brusque, às 19h.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati vai ter que mexer na equipe. Suspensos, Rodrigo e Marcelo Hermes estão fora. Foram expulsos, diante do Avaí, na última segunda-feira (12). Para o lugar de Rodrigo, Erick deverá ser o titular ao lado de Wilker Ángel. Para a vaga de Marcelo Hermes, o peruano Miguel Trauco deve fazer a sua estreia como titular. 

Outra mudança certa é no ataque. Após o falecimento do pai, Felipe Vizeu viajou para Juiz de Fora depois do jogo contra o Avaí. O jogador já está de volta. Chegou nesta quarta-feira (13). Não deve ir pra campo contra o Brusque. O substituto pode ser o atacante Eder, que ainda não jogou neste Estadual. Ele fez apenas um jogo na temporada. Foi na final da Recopa Catarinense. Eder deve estrear no Campeonato Catarinense nesta quinta.

Uma outra possível mudança pode ser a volta de Jonathan na lateral-direita. Possibilidade levantada pelo próprio Tencati após a vitória contra o Avaí. 

O último treinamento antes da partida ocorreu nesta tarde. O trabalho foi com portões fechados. Após o treinamento, jogadores relacionados iniciam concentração em um hotel na cidade. 

O provável Criciúma pra encarar o Brusque deve ter Gustavo; Claudinho, Erick, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer.

O zagueiro Walisson Maia até foi a campo na reapresentação de ontem, mas fez apenas trabalhos físicos. Ele correu ao redor do gramado e não trabalhou com bola. Não deverá ser relacionado amanhã, mas tem tudo para que Walisson Maia possa voltar a ficar à disposição do treinador antes do previsto. Jogador vem respondendo bem ao tratamento de uma luxação no ombro direito.

E o goleiro Matheus Teixeira, que pertence ao Bahia, já está em Criciúma. Jogador já foi visto no CT Antenor Angeloni, embora ainda não iniciou treinamento com os demais jogadores. O goleiro, de 24 anos, chega por empréstimo até o fim da temporada. Matheus Teixeira passa por exames e assina contrato. Ele ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube como reforço para a temporada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito