O volante Léo Naldi vem ganhando muitas oportunidades com o técnico Eduardo Baptista. O atleta é a primeira opção para a titularidade no meio-campo. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (5), Naldi falou sobre a crescente participação na equipe titular, a parceria consolidada no meio-campo com Gui Lobo e a expectativa para o clássico catarinense contra a Chapecoense, no próximo domingo (7), no Estádio Heriberto Hülse, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular no último confronto, Naldi comentou a sintonia que tem com os companheiros de meio-campo, especialmente com Gui Lobo, com quem tem formado uma “dobradinha”.
"Eu e o Gui a gente sempre se deu muito bem aqui desde que eu cheguei, tanto ele como o Trindade. O Trindade eu já conhecia, o Gui eu não cheguei a conhecer, mas a gente sempre se trata muito bem, com respeito. E dentro de campo é sempre um ajudando o outro, em prol do Criciúma", afirmou o jogador.
Com o Criciúma ocupando a quarta colocação na tabela e podendo ultrapassar a própria Chapecoense, em caso de vitória, o clássico deste domingo promete casa cheia e clima de decisão. Naldi ressalta a importância do confronto direto.
"A expectativa é bem boa. É um clássico que a gente vai ter a sorte de jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Vai ser um jogo de seis pontos, muito difícil, e a gente está se preparando forte para poder vencer e passar eles na tabela", frisa.
Apesar da empolgação com a boa fase, Naldi prega cautela quanto à possibilidade de acesso à Série A.
"A gente está indo jogo a jogo. Vai pontuando, vai vencendo. Fora de casa, quando não dá, empata. Graças a Deus a gente vem de uma sequência muito boa de vitórias. Claro que fica a expectativa, mas a gente está mantendo os pés no chão e vamos ir passo a passo."
Questionado sobre a disputa por uma vaga no time titular, Léo Naldi destacou o trabalho diário e a preparação para estar sempre pronto quando for acionado.
"Estou sempre trabalhando. Sempre que o professor precisa de mim, eu espero estar pronto e corresponder à altura. Todo mundo estando bem é bom para o Criciúma — um vai puxando o outro — e quem jogar vai estar preparado para suprir as necessidades".
Para o jogo deste domingo, Léo Naldi deixou seu recado.
"Espero que todo mundo compareça, que a cidade de Criciúma inteira esteja em peso no estádio. Vai ser uma festa muito bonita e, se Deus quiser, a gente vai sair com a vitória".