Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jean Carlos sobre o grupo tricolor: "Sede de vitória"

Meia evita empolgação e reforça foco na permanência antes do acesso

Por Enio Biz 02/09/2025 - 15:12 Atualizado há 4 horas

Decisivo nas últimas rodadas, o meia Jean Carlos foi responsável pela assistência contra o Novorizontino e pelo gol da vitória diante do Remo. Em ambos os jogos ele saiu do banco de reservas. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1), Jean Carlos comentou sobre a responsabilidade de cobrar o pênalti decisivo, a disputa interna por posição, e o ambiente positivo que o clube vive.

“Por mais experiente que seja o jogador, se não vem aquele frio na barriga na hora de bater o pênalti, pode se aposentar. Mas ali tem que ter tranquilidade. Era um goleiro que me conhecia, jogamos juntos. Imaginei que ele sabia onde eu bateria. E fui feliz”, revelou.

A vitória contra o Remo fez o time se afirmar no G-4 da Série B do Brasileiro. O meia adota cautela e destaca a importância de seguir com os pés no chão.

“A Série B é muito difícil, equilibrada. A gente precisa garantir essa pontuação mínima primeiro. Depois, sim, podemos pensar em algo maior, que é o acesso. Mas não adianta se empolgar antes da hora”, ponderou.

Mesmo com boas atuações, Jean Carlos ainda busca um lugar no time titular. Ele briga pela posição com Jonatha Robert.

“Já jogamos juntos em algumas partidas. O Jonathan vem num ótimo momento e é um menino que sabe ouvir. Nosso elenco é equilibrado, o professor Eduardo sabe a hora certa de usar cada jogador. Quem entra, entra para contribuir”, afirmou.

O atleta também destacou o papel dos atletas mais experientes no elenco, como ele próprio, Rodrigo e Castán.

“A gente procura passar um pouco do que já viveu. Esse grupo escuta, trabalha, tem sede de vitória. O ambiente de vitória dá confiança, te faz arriscar mais, jogar mais solto”, completou.

Agora, o Criciúma volta suas atenções para o duelo contra a Chapecoense. As duas equipes estão no G-4. 

“A gente respeita, claro, mas dentro de casa temos a obrigação de vencer. Vamos ter a semana para trabalhar, ajustar, e com o apoio da torcida buscar os três pontos. É um jogo importantíssimo para nos manter no G4”, finaliza.

Tags: jean carlos

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito