A decisão do Campeonato Catarinense Sub-20 chega ao seu capítulo final nesta quarta-feira (3), quando Chapecoense e Criciúma entram em campo às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, para definir quem ficará com a taça estadual da categoria.
No confronto de ida, disputado no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre saiu na frente com uma vitória por 2 a 0, construindo uma vantagem importante para o duelo decisivo. Com o resultado, o time do sul do estado pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante o tricampeonato.
De acordo com o técnico do Tigre, Gabriel Carvalho, a semana foi de ajustes.
"A preparação da semana foi muito boa, a gente ajustando alguns detalhes que não foram tão bons no jogo passado e algumas virtudes que a gente precisa aumentar em relação ao adversário. A gente sabe que vai ser uma partida extremamente difícil, um jogo que está em aberto, uma final que tem duas equipes muito qualificadas disputando, como não poderia ser diferente", afirmou.
O comandante do Tigre também ressaltou os resultados expressivos nos últimos anos da equipe.
"A nossa expectativa é de fazer mais um grande jogo, conquistar mais uma vitória e, consequentemente, o terceiro título consecutivo, que seria muito importante para a nossa base, para o nosso clube", completou.

O atacante Fabrício reforçou a seriedade com que o time encara o segundo jogo da final.
"A gente vem fazendo uma semana forte de trabalho. O clube nos proporcionou uma logística muito boa. E a gente confia bastante no trabalho da equipe, no trabalho do Gabriel, da comissão toda, da preparação física", destacou o atacante.
Mostrando maturidade, Fabrício ressaltou que o grupo encara a partida como se o placar agregado estivesse zerado.
"A gente vem aqui sabendo que vai ser um jogo difícil. A gente vai tratar esse jogo como 0 a 0. Vamos em busca também de mais uma vitória e, se Deus quiser, levar o título pra casa", finalizou.
Já a Chapecoense precisa de um feito maior para conquistar o título no tempo normal: vencer por três ou mais gols de diferença. Caso a equipe alviverde devolva o placar de 2 a 0, a decisão será levada para os pênaltis.
