Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma tem incertezas em todos os setores antes de encarar o CRB

A volta de Jhonata Robert pode ser a novidade; na zaga, improvisação não está descartada

Por Enio Biz 23/04/2026 - 13:01 Atualizado há 1 hora

O Criciúma segue ajustando os últimos detalhes antes do confronto contra o CRB, marcado para este fim de semana, e o treino desta quinta-feira (23), no CT Antenor Angeloni, trouxe indicativos importantes — e novas dúvidas — sobre a escalação do técnico Eduardo Baptista.

A principal novidade foi o retorno do atacante Diego Gonçalves, que iniciou o processo de transição física. Apesar do avanço, sua presença na partida ainda é incerta. Em contrapartida, Waguininho não participou das atividades no gramado e pode se tornar desfalque, o que abre espaço para a manutenção da dupla ofensiva formada por Romarinho e Nicolas.

No meio-campo, o cenário é mais competitivo. Jhonata Robert vem treinando normalmente e surge como forte candidato a retornar ao time titular. Caso isso se confirme, um dos nomes entre Gui Lobo, Thiaguinho ou Fellipe Mateus deve perder espaço. 

Já Cauê Santos segue em evolução, mas ainda tem chances remotas de ser relacionado após longo período afastado.

A maior dor de cabeça de Baptista está na defesa. 

Sem poder contar com os zagueiros Rodrigo e Cesar Martins, ambos em recuperação de lesões musculares, o treinador avalia alternativas. A manutenção do trio Ruan, Bruno Alves e Luciano Castán é uma possibilidade, mas mudanças não estão descartadas, muito em função do rendimento do último jogo.

Sem zagueiros de origem disponíveis no banco, opções improvisadas ganham força. Marcinho, que já atuou em linha de três defensores, e Jean Irmer, com experiência na função, aparecem como alternativas. 

Outra possibilidade seria o recuo de Marcelo Hermes, embora isso comprometa a força ofensiva do lado esquerdo.

O Tigre ainda realiza mais um treino antes do confronto, na manhã desta sexta-feira (24), às 09h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito