A direção do Criciúma está em negociações para que Eder Citadin seja o novo diretor de futebol do clube. As conversas já estão em andamento e a definição pode ocorrer nos próximos dias.
Eder encerrou a carreira de jogador em 3 de agosto de 2024. Dois dias depois, em 5 de agosto, foi apresentado como coordenador técnico, função que exerceu até março de 2025. Agora, quase nove meses após sua saída, ele deverá retornar ao clube em um cargo diferente.
Atualmente, o diretor de futebol é Emerson Almeida. Caso o retorno de Eder se confirme, Emerson deve ser remanejado e pode assumir a direção das categorias de base.
Eder, porém, não ocupará a função que era de Ítalo Rodrigues, demitido na última sexta-feira (28). A intenção da direção é contratar um executivo de futebol para essa vaga.
Questionado pelo Blog sobre a possível volta de Eder, o presidente do Criciúma, Pedro Paulo Canella, evitou confirmar. Ele afirmou apenas que o clube deve realizar, nesta semana, um balanço para atualizar a imprensa e a torcida sobre os primeiros movimentos da nova gestão.
“A gente vai chamar todos os setoristas essa semana. Vamos fazer um balanço do Conselho Deliberativo e do planejamento do que foi feito nesses três, quatro dias, além da projeção para o ano que vem”, explicou o presidente.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!