O Criciúma se apresenta para o início da pré-temporada no dia 16 de dezembro com um elenco robusto. Ao todo, 37 jogadores compõem a lista inicial do plantel, que em 2025 disputará apenas o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileiro, já que está fora da Copa do Brasil.
No gol, o clube mantém a aposta em Alisson, Kauã Moroso e Pedro. Nas laterais, há equilíbrio entre juventude e experiência. Pela direita, seguem Marcinho, Léo Mana e Kaik.
Mana, que pertence ao Corinthians, tem contrato até julho de 2026 com o Tigre.
Já o lado esquerdo terá maior concorrência, com Heitor Roca, Hiago, Marcelo Hermes e Davi Gabriel.
A zaga é um dos setores mais numerosos. Permanecem Luciano Castán, Rodrigo, Octavio, Ruan, Erick, Nolasco e Guilherme Ferreira. O grupo ganha o reforço de César Martins, defensor que trabalhou com o técnico Eduardo Baptista no Novorizontino.
O meio-campo oferece opções para diferentes funções, combinando volantes de marcação e meias de criação. Estão na lista Gui Lobo, Léo Naldi, Juninho, Matheus Trindade, Steven, Eliel e Alison, que chega do Londrina. Completam o setor Fabrício, Fellipe Mateus, Jean Carlos, Bidú e Jonatha Robert.
No setor ofensivo, o Criciúma contará com Nicolas, Borasi, Cauê Santos, Diego Gonçalves, Waguininho, Fábio Azevedo e Thales. A principal novidade é Waguininho, contratado junto ao Novorizontino.
A lista leva em consideração os atletas que tem contrato com o clube, sendo da base ou que estouraram idade de base, e atletas que foram inscritos e que foram relacionados na Série B desse ano.
O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense no dia 8 de janeiro, às 20h30, contra o Marcílio Dias, em Itajaí. A Série B do Brasileiro tem início previsto para 21 de março.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!