O Criciúma entra em campo nesta terça-feira (14) apenas para cumprir tabela na última rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina. Já classificado e com a liderança do grupo D garantida, o Tigre recebe o Caravaggio, às 15h, no Estádio Heriberto Hülse. Com 11 pontos conquistados, o time carvoeiro não pode mais ser alcançado pelos rivais da chave.
A equipe comandada pelo técnico Amauri Barasuol já sabe que enfrentará o segundo colocado do grupo C nas quartas de final. A disputa por essa vaga está entre Joinville, com sete pontos, e Carlos Renaux, com cinco. O líder da chave é o Blumenau, com 13 pontos, e já garantido na próxima fase. O Nação, com dois pontos, não tem mais chances de classificação.
A definição do grupo C acontece nesta segunda-feira (13), às 19h30, com dois jogos decisivos. O Joinville recebe o Blumenau, na Arena, enquanto o Carlos Renaux enfrenta o eliminado Nação, no Estádio Augusto Bauer. Os resultados desses confrontos vão determinar quem será o adversário do Criciúma nas quartas de final.
Enquanto isso, a vaga do grupo D também está em disputa. Caravaggio, com seis pontos, Camboriú e Tubarão, com cinco, brigam pela segunda colocação. Além do duelo entre Criciúma e Caravaggio, Tubarão e Camboriú se enfrentam no mesmo horário, às 15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez.
Quem terminar na vice-liderança do grupo D terá pela frente o Blumenau, líder do grupo C, na próxima fase.