O último jogo de 2023 no Estádio Heriberto Hülse aconteceu no último sábado (18). A partir desta terça-feira (21), as atenções se voltam para as melhorias no gramado visando a próxima temporada.
Os trabalhos, nesse primeiro momento, estão sendo executados pela CR AMBIENTAL PROJETOS & ASSESSORIA.
A empresa trabalha em parceria com a engenheira agrônoma e consultora Maristela Kuhn, que já presta serviços ao Criciúma E.C.
O engenheiro agrônomo, Emerson Crippa, explica de que forma serão os trabalhos.
“Primeira atividade de maior impacto será no estádio com procedimentos de manutenção da drenagem e a troca do gramado fora das quatro linhas. Até o fosso, toda aquela região terá a troca do gramado”, explica.
Ele comenta de que forma vai ocorrer todo o processo implementado pela empresa.
“Dentro dos trabalhos haverá controle de ervas daninhas; será feito o top dressing, que consiste em colocar uma fina camada de areia para melhorar o nivelamento do gramado; e a nutrição antes do plantio da grama”, frisa o engenheiro agrônomo.
Toda a revitalização será concluída até 15 de janeiro, segundo Emerson Crippa.
“Está previsto em torno de 20 dias para executar esses trabalhos. E mais 30 dias corridos para fazer toda a recuperação. A temporada começa no dia 16 de janeiro e temos uma previsão limite para entregar tudo pronto no dia 15 de janeiro”, finaliza.
Em seguida, os trabalhos serão realizados nos gramados do CT Antenor Angeloni.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!