Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brasileirão poderá parar durante a Copa América?

Wilker Ángel e Miguel Trauco podem desfalcar o Criciúma durante a competição continental
Por Enio Biz 16/02/2024 - 12:31

O Criciúma acompanha atentamente a movimentação de alguns clubes da Série A do Brasileiro que tentam, junto a CBF, a paralisação do Brasileirão durante a Copa América 2024. O requerimento foi feito por equipes como Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. A CBF ainda não respondeu o ofício enviado pelos clubes.

A Copa América vai ocorrer de 20 de junho até 14 de julho. Nesse período, nesse momento, o Brasileirão vai acontecer normalmente. A idéia dos clubes é utilizar as datas para a realização das oitavas-de-final e quartas-de-final da Copa do Brasil, o que implicaria o adiamento da final dessa competição.

Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.

O que pensa o Criciúma?

Procurado pelo blog, o presidente Vilmar Guedes acha pouco provável que essa idéia evolua, no entanto, reiterou que o assunto ainda não chegou a mesa para discussão e que o clube ainda não tem uma posição definida.

O Criciúma tem dois jogadores que podem ser convocados para a Copa América e desfalcariam o clube: Wilker Ángel (Venezuela) e Miguel Trauco (Peru).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito