Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Wandinha Addams

Por Débora Zanini 07/12/2022 - 07:00

Queridos leitores!!

Hoje vou falar sobre a série “WEDNESDAY”, para nós brasileiros “WANDINHA ADDAMS”, recém adicionada pela NETFLIX, e que está fazendo o maior sucesso, tendo como diretor o genial cineasta Tim Burton (ele é demais).

Aliás, eu sempre adorei a FAMÍLIA ADDAMS, uma produção atemporal, com inúmeras adaptações para o cinema, TV e até histórias em quadrinhos.

Nessa série de 2022, a protagonista é a WANDINHA (interpretada pela talentosa Jenna Ortega), filha mais velha da linda Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e de Gomez Addams (Luis Guzán).

Tem ela uma aparência pálida, usa tranças longas e escuras e nunca sorri, sempre aparentando indiferença. Usa um vestido preto comprido, com colarinho branco, que confere a ela um aspecto sombrio. Sua personalidade é sarcástica, antipática e excêntrica.

Na trama, WANDINHA é expulsa de sua antiga escola, por ter jogado piranhas na piscina onde nadavam os valentões do colégio. Fez isso para defender seu irmão mais novo, que tinha sido agredido por tais rapazes.

Com a expulsão, seus pais Mortícia e Gomez resolvem matriculá-la na Academia Nevermore, onde ambos estudaram e lá se conheceram (e se apaixonaram).

A Academia Nevermore recebe alunos peculiares, com poderes sobrenaturais e, portanto, excluídos da sociedade comum. São lobisomens, vampiros, sereias, metamorfos, telepatas e outras criaturas mágicas. 

O superpoder de Wandinha são as visões, tal qual sua mãe Mortícia.

No entanto, Wandinha inicialmente não gosta da escola e faz de tudo para fugir do internato. Ela odeia socializar com os demais colegas e não permite que ninguém a abrace.

Sua companheira de quarto, Enid (Emma Mayers), é totalmente o oposto: uma fofa e alegre lobisomem, que adora fazer amizades e usar roupas coloridas.

A história se desenrola com diversos assassinatos ocasionados por um misterioso monstro, estando o xerife da cidade a investigar os alunos da Academia Nevermore, acreditando que o assassino está entre eles.

Wandinha assume a investigação por conta própria, na tentativa de descobrir a identidade do monstro. Conta ela com a ajuda de outro membro da família Addams, o “Mãozinha”, literalmente uma mão decepada que tem vida própria. Um pouco mórbido, eu confesso.

Enfim, a história está boa, mas não posso mais contar sobre a série, senão darei muitos “spoilers”. Posso dizer, entretanto, que o final é surpreendente.

Não há dúvidas que a Wandinha é apaixonante. Uma menina brilhante, voluntariosa e sagaz. E, apesar de sua aparente frieza, ela arrisca a própria vida para salvar seus amigos. Amigos que ela nem sabia que tinha. 

Wandinha é simplesmente fantástica.  

Aprendi com a série que devemos ser “menos boazinhas” e mais “Wandinha Addams”.

Concordam queridos leitores? Contem pra nós!

Abraços e até semana que vem.

Minha filha Isabella Zanini e Wandinha Addams | Foto: Arquivo pessoal

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito