Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Proibido para homens

Por Débora Zanini 10/08/2022 - 08:00

Homens, não leiam... se já começaram a ler, parem imediatamente!!!

O assunto aqui é entre mulheres. Então, deem licença, por favor...

Agora que estamos sozinhas colegas, vamos conversar um pouco sobre relacionamentos... ô negocinho difícil, não?

Andei vendo uma entrevista da cantora Anitta sobre o tema e passei a refletir.

Falem o que quiser da Anitta Bonita, mas ninguém pode negar que a moça é mesmo um furacão.

Nascida sob o signo de Áries (só podia), ela é determinada, focada, corajosa, independente, e sabe o que quer.

Nessa citada entrevista, ela comentou que se apaixona fácil, mas também desapaixona com a mesma facilidade, quando o negócio não flui. E, ainda, falou que gosta de ficar amiga dos “ex”. Bom, até aí, tudo bem... Típico do signo, pra quem acredita.

Mas o que me chamou mais atenção foi o fato de Anitta indicar seus ex-namorados para as amigas. Olhem o que ela disse: “Eu sou amiga de todos os ex. Ligo para as minhas amigas e indico. Falo: fica com esse que é mara...”

Achei bem curioso esse posicionamento. Eu, particularmente, não sou tão “moderna”....

De toda forma, não há como duvidar que a Anitta sabe mesmo praticar a sororidade. Deveríamos aprender também, guardadas as devidas proporções.

Partindo dessa premissa, eu comecei a pensar que deveria existir uma espécie de “Central de Informações” para que nós, mulheres, pudéssemos obter “referências” do pretendente que estamos prestes a nos envolver. Um sistema simples, alimentado com os dados do cidadão, onde as colegas poderiam acessar facilmente e saber o que o futuro lhes reserva.

A lógica é clara: ora, se para contratar alguém para sua empresa, ou residência, é comum o contratante obter referências do contratado em seus empregos anteriores, com muito mais razão é necessário saber os antecedentes do candidato à vaga do seu coração, não é mesmo?

Só que, salvo raras exceções, nenhuma mulher vai entrar em contato com a “ex” da criatura, para saber o que aconteceu...  Por isso, a ideia da “Central de Informações” é boa, não?

Enfim, brincadeiras e divagações à parte, a mensagem que quero deixar é a necessidade de união e apoio entre as mulheres. Sem rivalidade, inveja, fofocas...

E mais: “Seja a mulher que ajeita a coroa de outra, sem dizer ao mundo que estava torta”.

E vocês, queridas leitoras (e leitores, se algum homem desobedeceu e continuou no texto), o que acham disso? Contem pra nós!
Abraços e até semana que vem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito