Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Poder da Consistência

Ser consistente é uma das maneiras mais infalíveis de crescer continuamente um negócio e torná-lo bem-sucedido, mas também é algo que geralmente ignoramos.
Por Claiton Pacheco Galdino 17/12/2019 - 09:00

Você está parando antes da linha de chegada?

Analise sua consistência, ela pode estar sendo a diferença entre o seu fracasso e seu sucesso.

Ao longo da minha carreira, tenho me esforçado para permanecer consistente com a consistência. Até os melhores planos de negócios fracassam sem atençao a consistência. 

Se você disser que vai fazer alguma coisa, faça. Se você disser que estará em algum lugar, esteja lá. Se  for iniciar um novo processo ou iniciativa de negócios, continue e termine. Na minha experiência, a consistência é essencial para construir e, principalmente, ampliar seus negócios.

Ser consistente é uma das maneiras mais infalíveis de crescer continuamente um negócio e torná-lo bem-sucedido, mas também é algo que geralmente é ignoramos.

Manter um nível consistente de serviço é essencial, isso garante que os clientes sempre recebam um alto padrão de nossa empresa.

Cumprir consistentemente o que dizemos é muito importante para a construção de relacionamentos com clientes., mas as empresas também devem ser consistentes com os funcionários. Tendo processos padronizados para que os funcionários saibam o que devem fazer e o que a gerência espera que eles atinjam.

Para uma empresa em expansão, ser inconsistente significa ser ineficaz, portanto, manter a consistência e a confiabilidade é a verdadeira marca registrada de uma empresa de sucesso.

1. A consistência permite a medição.

Até que você tente algo novo por um período de tempo e de maneira consistente, não poderá decidir se funciona ou não. Como você mede a eficácia se o que você está medindo não é executado de forma consistente?

Normalmente novas iniciativas, processos e estruturas organizacionais precisam de pelo menos seis meses antes de julgá-las um sucesso ou fracasso. Geralmente, são pequenos ajustes em vez de grandes revisões que fazem a diferença.

2. Consistência cria responsabilidade. 

Peçaaos seus funcionários que prestem contas de seus resultados e objetivos. Eles devem esperar o mesmo em troca de sua liderança.

Priorize ​​tempo e disponibilidade para sua equipe. Trabalhe para estabelecer reuniões consistentes e recorrentes quando um projeto ou aspecto do negócio exige atenção.

O simples fato de haver um tempo definido para relatar o progresso geralmente é o catalisador que leva uma iniciativa a um fim bem-sucedido.


3. A consistência estabelece sua reputação.

O crescimento dos negócios requer um histórico de sucesso. Você não pode estabelecer um histórico se estiver constantemente mudando de marcha ou tentando táticas diferentes. Muitos esforços fracassam antes de chegarem à linha de chegada, mas não porque a tática foi falha ou os objetivos não estavam claros. O problema geralmente é que você e sua equipe não seguiram o curso para atingir o objetivo.

4. A consistência o torna relevante.

Seus funcionários e clientes precisam de um fluxo previsível de informações suas. Com frequência, vejo empresas, pequenas e grandes, adotando iniciativas para finalizá-las ou iniciar outras antes da primeira sequer ter tido tempo de ganhar força. 

5. A consistência mantém sua mensagem.

Sua equipe presta muita atenção ao que você faz do que ao que você diz. A consistência em sua liderança serve de modelo para o comportamento deles. Se você considera uma reunião sem importância, não se surpreenda ao descobrir que eles estão fazendo o mesmo com colegas de equipe ou mesmo clientes.

Quando algo não funciona, olhe para o que aconteceu e se faço algumas perguntas.

Mudamos de marcha muito rapidamente?

Parte da equipe não cumpriu um compromisso?

Ou o resultado esperado ficou fora da base desde o início?

Muitas vezes, o motivo está relacionado à falta de consistência.

Pense nisso e até a próxima

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito