Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O Negócio é Viajar

5 razões pelas quais viajar deve ser uma parte essencial da construção do seu negócio
Claiton Pacheco Galdino
Por Claiton Pacheco Galdino 29/10/2019 - 09:00Atualizado em 29/10/2019 - 21:20

Neste fim de semana estive na Convenção da ABF - Associaçao Brasileira de Franchising e escrevo este artigo ainda impactado por esta experiência.

Construí minha empresa graças a uma rotina de viagens pelo Brasil e algumas mundo afora e posso dizer por experiência própria, que não só é possível, mas também há benefícios reais. 

Aqui estão cinco razões para sair de sua cidade e levar você e seu negócio para a estrada.

1. Você aprenderá a ser mais produtivo.

A viagem obriga a se concentrar na única variável que você pode controlar como empreendedor, que é seu hábito de trabalho.

Viajar atua como um grande motivador para realizar o trabalho.  Não apenas há uma abundância de atividades e lugares para explorar em seu negócio, mas também é um lembrete constante da vida que você deseja e da liberdade que está tentando criar.  Não há tempo para procrastinação.

 

Além disso, como você está constantemente indo de um lugar para outro, sua confiança na tecnologia aumenta. 

A princípio, isso pode parecer uma desvantagem.  Porém, as ferramentas certas podem ajudá-lo em suas tarefas e reuniões.  Tudo é feito dentro do cronograma, porque não há outra escolha.

2. Você encontrará muita inspiração.

Muitos empreendedores abaixam a cabeça e vão trabalhar com seus empreendimentos comerciais sem, muitas vezes, olhar para fora de sua região ou mercado.

Embora o trabalho árduo seja parte integrante da construção de um negócio de sucesso, não parar para refletir pode prejudicar sua capacidade de apresentar novas idéias e encontrar inspiração. 

Viajar pode levar a algumas idéias surpreendentes sobre como as coisas funcionam.

3. Viajar pode reduzir seus custos.

Quando se trata de despesas, a maioria das pessoas pensa que ficar parado é a melhor maneira de manter os custos baixos.

Viajar de forma programada pode não ser tão caro quanto a maioria das pessoas pensa. 

Além disso, muitas vezes uma viagem para visitar um cliente pode encurtar e muito o tempo de fechamento de um negócio.

4. Você irá expandir sua rede.

Muitos empreendedores agora estão viajando pelo mundo conhecendo pessoas e fazendo novas conexões. 

Você pode conhecer fisicamente investidores, possíveis co-fundadores, freelancers e muitos outros com quem você pode optar por trabalhar ou não no final da linha. 

Ao conhecer, pessoalmente alguém, terá uma melhor analise se deseja prosseguir com um relacionamento comercial.

Invariavelmente, você também encontrará pessoas inesperadas que afetarão profundamente seus negócios.

Algumas das maiores idéias revolucionárias para o meu negócio são de pessoas que conheci viajando e que aumentaram, em muito, os nossos resultados.

5. Você pode ter um melhor padrão de vida e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Você não se sentiria mais motivado a trabalhar nos seus negócios se pudesse fazer um exercício matinal rápido ou após fazer uma aula de tênis?

Quando você viaja, realiza muitas coisas que não necessariamente faria ou experimentava em casa. 

Isso mantém seu corpo ativo e sua mente saudável.  E, se você não é saudável o suficiente para trabalhar em seus negócios, para o que está construindo?

Como viajante, não faltam opções para escolher.  Existem muitas cidades ótimas para fazer negócios.  A única coisa que te impede é o medo do desconhecido.

Hoje, é mais fácil do que nunca levar seus negócios para qualquer lugar.  Usando a tecnologia, mantendo o foco nas prioridades e dando tempo para descansar e refletir, você pode aumentar significativamente o sucesso do seu negócio.

Pense nisso e até a próxima.

4oito

Deixe seu comentário