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Dez habilidades que precisamos ter ou desenvolver como empreendedores

O mundo dos negócios tem mudado muito e desenvolver certas habilidades é fundamental.
Por Claiton Pacheco Galdino 16/07/2019 - 08:55 Atualizado em 16/07/2019 - 09:00

O mundo dos negócios têm mudado muito rapidamente se não desenvolvermos e aprimorarmos as nossas habilidades iremos ficar para trás.

Dentre as muitas habilidades necessárias para quem quer empreender vou listar aqui algumas para ilustrar o meu pensamento:

 1. Curiosidade  Grandes empreendedores são encarregados de descobrir novos problemas, revelar potenciais oportunidades de nicho, refatorar seu processo original de negócios e inovar.  Isso depende de ser apaixonado por diferentes áreas de estudo e casos de negócios fora da zona de conforto.

 2. Gerenciamento de tempo.  Planejamento prioritário cuidadoso, definição de marcos, execução e iteração são todos importantes.  Nada disso levaria ao progresso sem a metodologia correta de gerenciamento de projetos e alocação de tempo que realiza o trabalho.

 3. Pensamento Estratégico.  Aprender a decompor um problema em seu núcleo e revelar oportunidades de crescimento.  Descobrir soluções criativas e identificar os frutos mais fáceis.  Definir o escopo de um MVP e testar conceitos dentro de um tempo limitado e com um baixo orçamento.

 4. Eficiência.  Você precisa de alto desempenho quando se trata de resolver um problema.  Aplicando a regra 80/20 e outras técnicas para obter resultados mais altos em menos tempo.  Alternando entre diferentes tarefas e progredindo efetivamente dia-a-dia.

 5. Resiliência.  Lidar com rejeições, stress, burnouts, falta de foco, progresso lento.  Determinação e vontade de lutar contra o mesmo dragão todas as manhãs são fundamentais quando se trata de construir um negócio a partir do zero.

 6. Comunicação.  Comunicação nítida e concisa é fundamental para toda e qualquer interação com clientes, parceiros, colegas, clientes, clientes potenciais.

 7. Rede.  O crescimento de uma rede facilita oportunidades de negócios, acordos de parceria, procura de subcontratados ou futuros funcionários.  Ele expande os horizontes do PR e transmite a mensagem certa em todas as frentes.

 8. Finanças.  A gerência financeira fará ou quebrará um negócio.  Lidar com recursos de forma adequada e avaliar cuidadosamente os investimentos em comparação com o ROI é um requisito sólido para os empreendedores.

 9. Branding.  Construindo uma marca pessoal e comercial consistente, adaptada ao público certo.  Acendendo a notoriedade da marca em novas verticais.

 10. Vendas.  Estar à vontade fazendo divulgação e criando novas oportunidades de negócios.  Encontrar os canais de vendas certos que convertem melhor e investem fortemente no desenvolvimento deles.  Criação de funis de vendas e oportunidades de receita previsíveis para o crescimento.

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