Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Zera Fila entrega 50 autorizações para realização de endoscopias em Içara

Em alguns casos, a espera pelo exame já durava dois anos
Por Redação Içara, SC, 13/07/2021 - 18:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma ação do Programa Zera Fila foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 13, na Prefeitura Municipal de Içara. Foram entregues 50 autorizações para realização de exames de endoscopia. Foi a primeira vez desta especialidade no programa e a expectativa é entregar pelo menos 100 requisições ao longo do projeto. Todas as análises serão realizadas no Hospital São Donato de Içara.

Na fila havia pessoas esperando há dois anos e cinco meses pela autorização. “Eu acho que poucos municípios estão fazendo isso. Prefeitura tirando verba própria e não esperando somente pelo SUS. Eu sempre tive dificuldade. Já fiz 11 cateterismos e duas angioplastias e sempre esperando muito tempo para fazer esses exames. Acho que é um dos melhores programas feitos pela prefeitura em termos de saúde”, comentou o morador Moacir Elias, que recebeu a autorização nesta manhã.

“É o dinheiro do povo retornando em benefício da própria população. Essa é a função do poder público”, disse a prefeita Dalvania Cardoso. O secretário de saúde, Sandro Ressler, reforçou a importância do programa. "Estamos trabalhando para dar qualidade à saúde. O Zera Fila tem esse objetivo de reduzir as esperas e está dando muitos resultados. Temos tido situações em que as pessoas estão aguardando na fila há vários anos e isso é inadmissível”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito