Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que a Papaya pode ordenar um de seus pilotos a colaborar com o outro durante o Grande Prêmio (GP) de Abu Dhabi 2025. Com os dois representantes do time tendo chances de levantar a taça, um jogo de equipe acontecerá em caso claro de que, no decorrer da corrida, somente um deles possa conquistar o campeonato de pilotos da Fórmula 1.
"Somos realistas. Queremos ganhar o campeonato. Chegamos ao fim de semana sabendo que ambos têm oportunidades iguais, mesmo que haja, obviamente, uma diferença de pontos”, respondeu Brown à Sky Sports F1.
A confirmação do diretor-executivo foi feita após Lando Norris, líder com 408 pontos, negar a jornalistas a existência de conversas internas na McLaren para Oscar Piastri, terceiro colocado com 392 pontos, ajudá-lo na prova.
Situação no campeonato
Restando apenas uma etapa para o fechamento da temporada, a disputa pela taça é mais favorável ao inglês. Um terceiro lugar no Circuito de Yas Marina já é o suficiente para Norris conquistar o título sem depender de resultados alheios.
Vice-líder com 396 pontos, Max Verstappen, da Red Bull Racing, pode adquirir o campeonato se chegar em primeiro e o britânico finalizar no máximo na quarta colocação. A situação de Piastri é a mais delicada.
O australiano precisa vencer, enquanto o companheiro de equipe tem que cruzar a linha de chegada entre a sexta e a vigésima posição, ou abandonar a prova. Nesse cenário, o posto final do tetracampeão, Verstappen, indefere o resultado.
Onde e quando assistir o GP de Abu Dhabi?
A classificação acontece neste sábado (6), às 11h de Brasília. Já os carros entram em ação no domingo (7), a partir das 10h, para a realização da corrida.
É possível acompanhar as atividades da Fórmula 1 pela Band TV e pelo Bandplay - aplicativo da emissora com versão web.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!