Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Yoga gratuita é oferecida em Balneário Gaivota

Aulas ocorrem de segunda a quinta-feira na Tenda Cultural Verão 2020 em Balneário Gaivota
Por Redação Balneário Gaivota - SC, 08/01/2020 - 19:46
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Gaivota
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Gaivota

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De segunda a quinta-feira, às 7h15, ocorre a Oficina de Yoga na Tenda Cultural Verão 2020, em Balneário Gaivota. São aulas abertas à comunidade local e turistas, visando fomentar a prática desta atividade que proporciona grandes benefícios psicofísicos.

A oficina fica a cargo da professora Maria Aparecida Scheffer, a Cida. Na aula ao ar livre são realizados os exercícios ao som de música suave. O yoga trabalha respiração, meditação e postura.  Para a professora, esta primeira semana de atividades já se mostra positiva. "Quem ainda não conhece é uma oportunidade de conhecer e incluir em seu cotidiano. Yoga ajuda a aprender a respirar, que é bastante importante, em questões como alívio do estresse. Deixa o ser mais consciente e presente no que está envolvido, como em seu trabalho", explica. Dentre os benefícios estão concentração, relaxamento e bem-estar.

O yoga oferece diversos benefícios e muitas pessoas ainda não tiveram oportunidade de conhecer.  "Há pessoas que já praticam e outras que vem conhecer. Realizamos em um local aberto, que em meio as suas particularidades é possível trabalhar técnicas de concentração também", cita Cida. A professora convida a quem deseja participar que leve um tapete, canga ou toalha para realizar os exercícios, bem como levar água.

O diretor de Cultura, Jorge Cunha, convida toda a comunidade a conhecer a prática do yoga ou realizá-la junto ao grupo. "A secretaria de Cultura busca fomentar a cultura todos os dias e essa prática é muito mais do que um exercício físico para fortalecer o corpo, é uma filosofia de vida, na qual as pessoas precisam ter acesso. Desta forma temos esta oportunidade na Tenda Cultural".

Segundo o coordenador do Conselho de Cultura, Leonardo Müller, o Gezuz, além do yoga, há  mais de 20 oficinas culturais a disposição da população até o dia 20 de fevereiro, tanto no turno da manhã quanto da noite.
 

Tags: yoga

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito