Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Workshop Conexão Jovem 2017 acontece dia 16

Evento será simultâneo em 16 cidades, debatendo o papel da educação na sociedade atual
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/09/2017 - 16:08
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A educação é fundamental em nossas vidas, desde quando a gente inicia na escola até decidirmos os rumos a seguir. Pensando na importância dela, o movimento Santa Catarina pela Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, iniciou um projeto pioneiro: o Workshop Conexão Jovem, que será realizado dia 16 de setembro, um sábado, mobilizando estudantes de todo o estado.

“É um evento aberto, de jovem para jovem. O objetivo é que os estudantes falem tudo o que pensam sobre educação no estado”, contou uma das representantes do evento, Emily Encine. 

O workshop acontece simultaneamente em 16 cidades catarinenses. No sul catarinense será realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com limite para 250 inscritos.

“São muitas pessoas pensando em melhorar a educação. Já tivemos alguns movimentos, cada cidade conta com dois jovens embaixadores. Agora é a vez de ouvi-los”, explicou a supervisora de educação, Simone Gonçalves.

O workshop é destinado a quem possui o espirito jovem, sejam alunos de faculdades, escolas públicas ou pessoas mais velhas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento.

“A educação é sempre preocupante. Falamos que como é longe não vai acontecer aqui. A educação é a base de tudo”, afirmou o professor de Português, Giovani da Silva.

O evento irá conta com duas palestras, uma com o tema Competências do Trabalho no Século XXI e a outra sobre Melhorias no Processo de Aprendizagem.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito