Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Waguinho se despede do Brusque: "Fui feliz aqui"

"Eu não vou pelo dinheiro", disse o treinador, ao anunciar sua saída do clube após conquista da Série D
Por Denis Luciano Brusque, SC, 27/08/2019 - 14:46 Atualizado em 27/08/2019 - 14:49
Waguinho Dias despediu-se do Brusque nesta terça / Foto: O Município
Waguinho Dias despediu-se do Brusque nesta terça / Foto: O Município

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 27, no estádio Augusto Bauer, o técnico Waguinho Dias oficializou seu desligamento do Brusque e a vinda para o Criciúma. "Eu não vou pelo dinheiro, eu vou para ser feliz no trabalho. E no Brusque foi o que aconteceu", afirmou. O Tigre anunciou o acerto no começo da tarde.

"Fui muito feliz aqui no Brusque. Pelo coração, queria ficar. Pela razão, tenho que seguir. Quando vim para Santa Catarina esse era o propósito, chegar em uma equipe de Série A, Série B. Daqui a pouco vai ser o Brusque, que está se estruturando", destacou.

Questionado sobre o desafio de assumir o Criciúma lutando contra o rebaixamento, Waguinho lembrou da sua passagem pelo Guarani em situação semelhante. "Eu já tive uma situação muito parecida com o Guarani, que era Série B e também estava em uma zona de rebaixamento. Saímos, mas depois o Guarani caiu. Estou falando de 2006. O Guarani perdeu três pontos pela Fifa por falta de pagamento. No campo tiramos, tanto que eu tive sequência lá", afirmou.

Sobre o trabalho a fazer no Criciúma, Waguinho antecipou algumas impressões. "Dentro de campo todos entenderam, e transmitimos qual era a importância. Quero mostrar a importância do clube, onde tinha que estar, que temos que marcar uma história positiva para ter sequência. Que a torcida tenha orgulho. Esse desafio eu já passei em outros clubes, no Marcílio Dias eu aceitei um desafio parecido, depois conseguimos um acesso", relatou. "Eu pretendo fazer com que o torcedor, a imprensa, a cidade entendam o que é o Criciúma, e que sintam orgulho", emendou.

Waguinho afirmou que vê, no atual elenco do Brusque, jogadores com capacidade para fazer boa figura pelo Tigre na Série B. "Sim, tem vários atletas com capacidade para a Série B, e como o próprio presidente disse, alguns tem contrato, outros tem o relacionamento. Tem no mercado vários atletas também em situação boa, e a gente não precisa desmontar o Brusque", observou.

O presidente Danilo Rezzini informou que houve um acerto entre o clube e Waguinho para a liberação do profissional. "Foi feito um acordo de cavalheiros entre o Brusque e o treinador, e foi acertada a cláusula", relatou. O Brusque ainda não tem novo técnico encaminhado.

Waguinho já estará em Criciúma na noite desta terça para assistir o jogo contra o Oeste pela Série B às 20h30min, no Heriberto Hülse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito