Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Waguinho Dias x Gilson Kleina é atração no Heriberto Hülse

Partida na noite desta terla0- coloca frente a frente Criciúma e Ponte Preta, duas das mais tradicionais equipes da competição
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/09/2019 - 15:21 Atualizado em 03/09/2019 - 15:22

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gilson Kleina está de volta ao Heriberto Hülse. O ex-técnico do Tigre é o comandante da Ponte Preta, adversário desta terça-feira, às 21h30. Kleina assumiu a Macaca na última rodada e conseguiu uma vitória importante contra o vice-líder Coritiba, no Moisés Lucarelli. O conhecimento do hoje técnico rival fez Waguinho Dias, estreante no Heriberto Hülse, esconder o jogo e não liberar a escalação carvoeira para a partida.

Será o segundo jogo de cada treinador à frente das equipes. Se Kleina estreou com vitória em casa, Waguinho conseguiu um ponto fora e agora projeta começar com o pé direito como mandante. O técnico terá dois desfalques importantes: Foguinho, autor de dois gols em seis partidas na competição, e o volante Eduardo. Ambos estão lesionados.

Por outro lado, o artilheiro do time retorna. Léo Gamalho cumpriu suspensão contra o Cuiabá. O centrovante balançou as redes cinco vezes na  Série B, incluindo o primeiro gol na vitória de virada contra o Oeste, na última partida realizada no Heriberto Hülse. 

Com a parte tática fechada à imprensa no último treino realizado antes da partida, Waguinho mantém mistério sobre a escalação. "Não é a minha forma de trabalhar. Só não passo a escalação para vocês porque o Kleina já conhece os jogadores. No restante, vou passar sempre a equipe", comentou Waguinho Dias em coletiva na sala de imprensa do Heriberto Hülse.

É provável que Vinícius seja mantido no time titular, formando trio ofensivo com Reinaldo e Léo Gamalho. Liel deve ser o substituto natural de Eduardo na primeira função do meio-campo.

Ponte de olho no G-4

Assim como o Criciúma, a Ponte Preta é uma das equipes mais tradicionais no certame. Com participações recentes na Série A, a equipe hoje comandada por Kleina mira as quatro primeiras colocações da Série B. Na oitava colocação, apenas dois pontos separam a Macaca do Sport, quarto colocado. 

O time de Kleina tem nomes importantes no elenco. O meia Rafael Longuine, destaque no Guarani na Série B do ano passado, aos poucos recupera o ritmo de jogo, após recuperação de lesão. Vindo da Série A, o centroavante Roger, ex Internacional e Corinthians, tem cinco gols pela Ponte e é a principal esperança de gol da Macaca. Na defesa, Renan Fonseca e Diego Renan aparecem também como destaques.

Kleina terá dois desfalques em relação ao time que venceu o Coxa: Marquinhos, suspenso, e o goleiro Ivan, convocado para a Seleção Brasileira. O meia Matheus Vargas, vice-artilheiro do time na competição, segue lesionado.

Tigre precisa da vitória

Jogando em casa, o Criciúma entra precisando vencer. Uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento. Em 14º lugar com 22 pontos, está 3 pontos à frente do lanterna, Guarani. Para o Vila Nova, primeira equipe na zona, a distância é de apenas um ponto. Por outro lado, a vitória aproxima o clube do pelotão da frente, podendo empatar em pontos com América-MG, Brasil e Londrina.

Ficha técnica

Criciúma x Ponte Preta, válido pela 21ª rodada da Série B

Local: estádio Heriberto Hülse

Horário: 21h30

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Criciúma: Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Vinícius (Julimar) e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias

Ponte Preta: Ygor; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Camilo, Tiago Real e Rafael Longuine; Dadá e Roger. Técnico: Gilson Kleina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito