Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Votação para primeira diretora do futebol feminino do Criciúma acontece nesta terça-feira

Reunião será a partir das 19h30 na Associação Empresarial de Criciúma
Manuela Silva Criciúma, SC, 18/09/2023 - 09:25 Atualizado em 18/09/2023 - 09:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube vota nesta terça-feira (19) um importante passo para o futebol feminino. Está na pauta a nomeação da primeira diretora para as Meninas Carvoeiras. A médica cardiologista, Giordana Zeferino Mariano, é a indicada pelo clube. A reunião acontece às 19h30, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 

Se aprovada a indicação, essa será a primeira vez que o futebol feminino terá uma diretora exclusiva para a modalidade. Com isso, a ideia é dar mais autonomia para as atletas e comando técnico. Além disso, essa será a primeira vez também que a médica cardiologista vai assumir um cargo na área do futebol. 

Atualmente, as Meninas Carvoeiras disputam competições estaduais e nacionais. Sob comando da técnica Bina Cassol e da auxiliar Renata Machado, o Criciúma conta com atletas de 13 anos até a categoria profissional.

Vale lembrar que as atletas disputam ainda jogos pelo futsal, através de parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, e no mês de outubro irão disputar o Mundial de Futsal.

Sobre o nome indicado pelo clube

A cardiologista Giordana Zeferino Mariano possui formação em medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Tem Residência em hemodinâmica e cardiologia intervencionista pelo Instituto de Cardiologia de Porto Alegre (ICFUC) e também o Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Associação Médica Brasileira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito