Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Voos comerciais retornam em 22 de junho no aeroporto de Jaguaruna

Latam projeta retomada com viagens três vezes por semana
Por Paulo Monteiro Jaguaruna - SC, 27/05/2020 - 14:27 Atualizado em 27/05/2020 - 14:29
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fechado para voos comerciais desde o dia 27 de março, o Aeroporto Humberto Bortoluzzi deve retomar as suas atividades somente em 22 de junho, após sinalização da companhia Latam. Enquanto as viagens comerciais não estão sendo realizadas, o aeroporto recebe a aviação civil e também voos aeromédicos e das forças armadas. 

“A Latam já nos sinalizou oficialmente que a partir do dia 22 vai estar operando. Ela reduziu o número de voos semanais, e irá operar somente nos domingos, segundas e quartas”, destacou o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo.

Com voos de Jaguaruna para São Paulo, os horários da Latam contarão com o pouso às 13h35 e decolagem às 15h30. A companhia aérea até tinha uma expectativa de retomada das atividades na região para o primeiro dia de maio, mas devido a baixa demanda acabou voltando atrás. “Não conseguiram demanda que custeasse a operação”, declarou André.

A Azul deve voltar operar no dia primeiro de julho no Humberto Bortoluzzi, mas ainda não há definição de horários por parte da companhia. Nos aviões, além das medidas de segurança básicas de álcool em gel e máscaras, não estão sendo realizadas restrições em relação aos assentos - já que não há quase nenhuma procura. “As aeronaves estão voando quase que vazias. Esses dias fui à São Paulo em um avião para 174 pessoas, na qual tinha pouco mais de 40”, disse o diretor.

Nos Estados Unidos, a Latam entrou com um pedido de recuperação judicial devido aos impactos da pandemia de Covid-19. Apesar disso, André afirma que o mesmo não deve ocorrer com a empresa no Brasil - já que se tratam de duas situações diferentes. “Acredito que não acontecerá isso aqui. A recuperação judicial nos EUA se deu pela compra de aeronaves feitas lá. No Brasil, a empresa conseguiu administrar”, ressaltou.

Aeroporto de Jaguaruna não corre risco de fechar

Mesmo sem realizar voos comerciais há quase dois meses, o diretor da RDL destaca que o Aeroporto de Jaguaruna não corre risco de fechar com o desenrolar da pandemia no país. “É uma ferramenta muito importante para a região. Hoje, mesmo sem as viagens comerciais, temos recebido diariamente voos. O aeroporto é de extrema importância, e faz um link da região com o centro nervoso do Brasil, que é São Paulo”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito