Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Voluntários realizam oficinas no bairro Cristo Redentor

Aulas de balé, informática, hip-hop, teatro e violão envolvem crianças na Casa Atos
Por Redação Criciúma, SC, 19/06/2019 - 15:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Voluntários se revezam para animar os sábados na Casa Atos. As oficinas que envolvem as crianças e os adolescentes são realizadas na entidade, localizada no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Os voluntários, que são 17, trabalham, estudam, tiram um tempo com a família e amigos, e encontram tempo para ajudar. Todos os sábados gastam suas energias em prol das crianças da comunidade.

Das 8h às 18h a instituição recebe pessoas que ministram as aulas de balé, hip-hop, informática, teatro e violão. Tudo gratuitamente, atendendo aproximadamente 30 alunos. “O talento surge da necessidade. É impossível ver as crianças e não fazer nada por elas”, disse a técnica de Enfermagem Iris Ramos de 20 anos que aprendeu teatro apenas para poder ensinar. Assim como Iris, a história de Paulo Ricardo, 24 anos, com a entidade não é diferente.

Paulo trabalha com lavanderia, mas desde criança pratica o hip-hop, já participou de vários campeonatos e hoje encontrou alegria dando aula de dança para a turma da Casa Atos. “Encontrei um propósito para a vida. Ensinar street dance às crianças é a minha vida, eu amo muito e aprendi a lidar com elas”.

Sem o apoio e a dedicação do grupo de voluntários a entidade não funcionaria. “A nossa marca traz o desenho de uma casa com pernas, braços e mãos! É uma casa animada! E isso significa que estamos em movimento, não ficamos parados, estamos aqui para nos movimentar, transformar e fazer a diferença”, ressaltou o coordenador da Casa Atos, Maicon Bosa.

Como ajudar:
Bairro Cristo Redentor
Contato: 48 98488-1773
https://www.facebook.com/AtosCasa

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito