Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volta às aulas: Colégio Unesc inicia Semana Pedagógica

Serão três dias de preparação para o ano letivo de 2020 e recepção aos estudantes na próxima quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 11/02/2020 - 10:12
Foto: Fagner Santos
Foto: Fagner Santos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entre rostos novos ou já conhecidos, a equipe do Colégio Unesc iniciou a semana de um jeito diferente. O time de professores, funcionários e estagiários se reuniu, nesta segunda-feira, 10, no Centro de Convivência da Unesc, para celebrar o período de mudanças e novidades pelo qual o Colégio passa, além de iniciar os trabalhos da Semana Pedagógica do Colégio Unesc e executar a formação continuada dos professores.

O sentimento de gratidão esteve presente na sala durante as apresentações dos novos e antigos profissionais do Colégio. Uma das pessoas que aproveitaram a abertura do evento para compartilhar sua história e conhecer os novos colegas foi, entre outros, a professora de Educação Física, Sinara Sombrio. Iniciando os trabalhos no Colégio nesta segunda-feira, ela anunciou sua felicidade em compor a equipe. "Me formei na Unesc e me sinto muito feliz de fazer parte da equipe, a expectativa é muito grande e muito boa", disse Sinara.

Equipe sintonizada

Além das apresentações individuais, a abertura da Semana Pedagógica também abriu espaço para o alinhamento entre reitoria e equipe do Colégio. "Este momento é muito sonhado pela gestão. Precisávamos de um local de muito destaque para o Colégio Unesc dentro da nossa universidade, e é o que pretendemos fazer neste ano de 2020, alcançar o padrão de excelência que o Colégio merece", afirmou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Para ela, o Colégio Unesc deve ocupar o mesmo espaço que a Unesc: o de referência em educação. "Precisávamos redesenhar a nossa gestão administrativa e pedagógica, e o fizemos. Estamos em processo de mudanças, e contamos com um time de profissionais capacitados e preparados para implantarmos estas mudanças", colocou a reitora da Unesc.

Para 2020, a Reitoria da universidade busca dar ainda mais voz ao Colégio Unesc. "Acredito muito no potencial do nosso time, e estamos preparados para ouvir e tentar suprir todas as necessidades do Colégio. Acredito que nossos estudantes e seus pais vão encontrar um Colégio renovado na volta às aulas, do ponto de vista da apresentação, e com um projeto pedagógico sólido e inovador. Este é o nosso projeto de felicidade, começando pela nossa equipe, e se estendendo para todo o ambiente escolar", apontou Luciane.

Planejamento e preparação

A Semana Pedagógica, que agrega toda a equipe de professores, funcionários e estagiários do Colégio, visa oferecer formação continuada para os professores, além de possibilitar a troca de experiências e preparação para o ano letivo de 2020, que se inicia na próxima quinta-feira, 13, com a volta às aulas. "É o momento de capacitar ainda mais nossos docentes, orientar a equipe e iniciar a recepção dos nossos alunos", comentou a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira.

O evento segue até a próxima quarta-feira, 12. "Vamos seguir nos reunindo melhorar ainda mais o futuro do Colégio, estudar e nos prepararmos para os desafios que nos aguardam. Estamos felizes, abertos e comprometidos com as mudanças da escola. É maravilhoso compor um time assim", pontuou Giselle.

Serão três dias de formação continuada para os professores, abordando diversos assuntos: uso de tecnologias, revisão do regimento do Colégio Unesc, formação de atendimento educacional especializado, alinhamento sobre as metas acadêmicas e de sustentabilidade, infraestrutura e orientações gerais aos professores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito