Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volta à rotina: Tigre trabalhou em dois períodos neste sábado

Preparador físico William Hauptman comandou treino de resistência de velocidade; Andrew é destaque
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 04/01/2020 - 15:23 Atualizado em 04/01/2020 - 15:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste segundo dia de pré-temporada, o Tigre trabalhou em dois turnos no Centro de Treinamento. O grupo de 17 jogadores (incluindo o zagueiro Léo Santos, que recupera-se de lesão no clube) participou de atividades físicas e com bola, seguindo o cronograma da preparação física para entregar o time preparado para a estreia do Campeonato Catarinense, marcada para o dia 22.

Pela manhã, os jogadores fizeram um teste de resistência de velocidade, em baterias de corridas em variadas velocidades. O atacante Andrew, que no ano passado chegou a ficar até a madrugada pra fazer um exame antidoping, devido ao desgaste físico por esforço excessivo, foi um dos destaques, mostrando estar novamente em grande forma. O volante Adenilson e o lateral direito Victor Guilherme também demonstraram vigor no exercício.

Quem comandou as atividades físicas foi o preparador físico William Hauptman. Estimulando o desempenho dos atletas, ele conversou antes do treino com a imprensa. 

"No primeiro dia, tive até que dar uma segurada para não atropelar o que eu precisava. Vamos dia após dia, trabalhando e intensificando, o atleta que precisar mais a gente coloca mais e o que precisar dar uma segurada, a gente dá uma segurada", colocou Hauptman. 

William Hauptman comandou atividades físicas no CT

Para o preparador físico, o curto período de pré-temporada não abala, apesar de não ser os 30 dias considerados ideais - o Tigre terá 19 dias de treinamentos. A questão de trabalhos físicos combinados com atividades com bola acabou virando rotina para os clubes brasileiros.

"Hoje a bola tem que fazer parte. Antigamente você separava e ficava só com o físico. Hoje não, você pega a valência que quer trabalhar e põe a bola. Hoje teve físico e ao término posse de bola com os atletas. Hoje tem GPS que dá a intensidade do trabalho, após o resultado, a gente faz a análise e cobra do atleta as duas coisas ao mesmo tempo", avaliou.

No domingo, o Tigre trabalhará em único período, pela manhã. Na semana que vem, estão previstas atividades para manhã e tarde na segunda, terça e quinta-feira, enquanto na quarta, a exemplo de domingo, será em turno único.

"Todo o dia dois períodos, o atleta não suporta. A gente monta uma programação. De acordo com a necessidade, você intensifica ou você segura. O atleta precisa também da recuperação", concluiu Hauptman.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito