Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Vôlei Feminino do Mampituba disputa Superliga C nesta terça

A equipe de vôlei feminino Sub-20 da S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma estreia na competição nacional contra a equipe de Brusque
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2021 - 18:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe de vôlei feminino Sub-20 da S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma estreia na Superliga C Adulto nesta terça-feira (26) em Brusque. O time faz parte do Grupo A da competição que conta com Abel/Moda Brusque e Napolis/SMCET/Caçador.

“A expectativa é boa, é a melhor possível. São equipes que estamos acostumados a jogar no Campeonato Catarinense Adulto na qual estamos entre as quatro melhores. Uma chave difícil, com a equipe que é dona da casa”, destaca o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

No primeiro confronto, nesta terça-feira (26) a equipe encara as donas da casa às 19h. Já na quinta-feira (28), a S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma joga contra a equipe Napolis/SMCET/Caçador.

Caso fique em primeiro ou segundo do grupo, a equipe irá disputar a semifinal na sexta-feira (29) contra o primeiro ou segundo do Grupo B composto por Itajaí Vôlei, ACV/Unoesc/Chapecó, Floripa/Fucas. A equipe campeã será descoberta no dia 30 de outubro e garante vaga na Superliga B do próximo ano.

É a primeira vez que a S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma participa de uma competição nacional.  

“Vai ser uma experiência muito legal para as meninas que vieram desse título estadual Sub-20. Primeira competição nacional, acho que elas vão ganhar uma experiência muito boa para os campeonatos brasileiros na categoria delas”, ressalta o técnico.

A Prefeitura de Forquilhinha, a empresa Radar, a FME Criciúma e a Unesc são parceiras da equipe de vôlei do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio também da Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Bistek, URC, Strike, Med Sul, Librelato, Construtora Locks, 3T e Hotel Bormon.