Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vôlei de Forquilhinha disputa duas finais da Liga Voleibol de SC nesta semana

Jogos serão realizados nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13
Por Redação Forquilhinha, SC, 12/10/2023 - 08:17 Atualizado em 12/10/2023 - 08:33
Foto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV
Foto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma semana importante e decisiva para o vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV). Nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de outubro, as equipes femininas Sub-12 e Sub-19 disputam as finais da Liga Voleibol de Santa Catarina.

A equipe Sub-19 chega invicta à final da Série Ouro. Foram seis jogos com apenas um set perdido até chegar na decisão. Os jogos serão disputados nesta quinta-feira, dia 12, em Palhoça. O time é liderado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva e enfrentará Palhoça/ATF/FME, DME Orleans e AABB /Florianópolis.

"Enfrentaremos os melhores times da Liga Voleibol de Santa Catarina da categoria. São equipes que chegaram à final por mérito e, com certeza, será uma grande disputa. Nas primeiras etapas fomos muito bem, praticamos um bom voleibol e só perdemos um set. Vamos brigar pelo título", garante o técnico. Ao todo, foram convocadas 14 atletas e Forquilhinha estreia diante de AABB/Florianópolis. Confira abaixo a tabela:

1. 9h30 - Palhoça/ATF/FME  x  DME Orleans
2. 10h30 - APAV Forquilhinha  x  AABB/Florianópolis
3. 11h30 - Vencedor jogo 1  x  Perdedor jogo 2
4. 14h30 - Vencedor jogo 2  x  Perdedor jogo 1
5. 15h30 - Perdedor jogo 1   x  Perdedor jogo 2
6. 16h30 - Vencedor jogo 1  x   Vencedor jogo 2

Equipe Sub-12

Já a equipe feminina sub-12 disputa a final na sexta-feira, dia 13. A cidade de Forquilhinha será sede da competição e os jogos serão realizados em dois ginásios: do Colégio Sagrada Família e do Ideal Esporte Clube, ambos na área central da cidade.

Forquilhinha está na Chave A com Forquilhinha/Marista, Associação Morro da Fumaça e CME Armazém. A equipe é liderada pelo técnico Alexandre Zappelini. "Convocamos 15 atletas para a disputa da taça. Todas as meninas têm até 11 anos, ou seja, estamos falando do futuro do voleibol de Forquilhinha. Trabalhamos muito nas últimas semanas para chegarmos bem para a competição. A Liga Voleibol de Santa Catarina está sendo a primeira competição para muitas atletas e precisamos também trabalhar a parte emocional delas", afirma o técnico. Forquilhinha tem parceria com o Colégio Marista e, por isso, possui duas equipes.

Forquilhinha conquistou a única etapa da categoria disputada em julho deste ano, em Tubarão. A equipe estava na Chave A e disputou três jogos, conquistando três vitórias e apenas um set perdido. Por isso, tem a chance de sediar a final da competição.

A entrada nos jogos em Forquilhinha é gratuita. "Convidamos aos apaixonados por vôlei para acompanhar as partidas. Em quadra, estará o futuro do voleibol, não só de Forquilhinha, mas dos demais times de Santa Catarina", afirma Zappelini. Confira abaixo a tabela de jogos da Chave A.

8h30: Apav/Forquilhinha x Forquilhinha/Marista
9h00: Associação Morro da Fumaça x CME de Armazém
9h30: Vencedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
10h00: Vencedor jogo 02 x Perdedor jogo 01
10h30: Perdedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
11h00: Vencedor jogo 01 x Vencedor jogo 02
11h30: 3º colocado chave A x 4º colocado chave B

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito