Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Você já ouviu falar em tricologia?

Cuidar dos cabelos ajuda na autoestima e na estética, e para isso deve manter o couro cabeludo longe dos problemas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 26/08/2017 - 15:23
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cuidar dos cabelos pode parecer, mas não é uma tarefa fácil. Mantê-los bem cuidados ajuda a elevar a autoestima, seja de homens ou mulheres. Os problemas capilares não atingem somente a estética. A tricologia é uma especialização da dermatologia, focada nos problemas do couro cabeludo.

“Geralmente acontecem distúrbios hormonais ou estrese, isso acaba ocasionando desequilíbrio no couro-cabeludo. Muitas clientes não sabem o que fazer, então a profissional deve indicar para um dermatologista, se notar a necessidade”, explicou a cabeleireira Cristina Siqueira, tricologista, com formação em cosmetologia e terapia capilar.

Pequenas mudanças no seu cotidiano fazem com que a qualidade dos cabelos aumente. É normal perder entre 100 e 120 fios ao dia, um cabelo saudável cresce aproximadamente 1,5 cm por mês. Problemas relacionados a hormônios ou tireoide podem gerar desequilíbrio.

“As mulheres reclamam de oleosidade, de excesso, de escamação e dermatite. Isso pode ser causado pela temperatura da água”, pensou.

Devemos tomar muito cuidado durante o banho e também depois dele. A oleosidade do couro cabeludo pode se espalhar para o rosto. É fundamental secar o cabelo, nem os homens devem dormir com as madeixas molhadas.

“Os cabelos devem ser lavados. O que não é bom é lavar duas ou três vezes ao dia, quem tem a raiz mais seca pode lavar um dia sim e outro não”.

Não é bom pegar vento continuo, pois causa ressecamento. O cabelo pode ficar viciado, então o ideal é utilizar um shampoo anti resíduo, ao menos uma vez por mês.

“A lua tem um poder impressionante. As pessoas não acreditam muito, mas é interessante verificar antes de cortar o cabelo”, concluiu Cristina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito