Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

VOA Morro da Fumaça estreia no Campeonato Estadual de Vôlei com vitória

Partida contou com grande presença de público. Próximo jogo será na sexta-feira (25)
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 20/08/2023 - 20:51
Foto: Beatriz Coan
Foto: Beatriz Coan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe VOA Morro da Fumaça fez sua estreia no Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino 2023 com vitória na noite deste sábado (19). A partida contra Itapema Vôlei aconteceu no Ginásio Municipal João De Rochi, no Distrito de Estação Cocal, e contou com grande presença do público. O placar do jogo foi de 3x0 sets, sendo parciais de 25x17, 25x19 e 25x21.

Para o técnico Antônio Deluca a vitória foi fundamental para dar motivação à equipe na sequência dos jogos. "Começar ganhando de 3x0 da moral para a equipe, da força e motivação para treinar ainda mais. Tivemos um resultado importante para um campeonato estadual desse nível, em que buscamos o acesso para poder jogar na Liga C", ressalta.

A etapa classificatória do campeonato é formada por cinco equipes, onde todos se enfrentam, e os quatro melhores avançam para a semifinal. "O resultado também é importante porque Itapema já tinha perdido para Campos Novos, então agora nós estamos, provavelmente, há uma vitória de classificar às semifinais, que é um primeiro objetivo", explica o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder.

Deluca comenta que o jogo fluiu dentro da expectativa do time. "São jogadores que têm um pouco de experiência, qualidade técnica, foram bem, jogaram solto. Treinaram bastante, na medida do possível, e conseguiram ter confiança para jogar, isso foi importante para a conquista do placar. A gente teve atrás do placar duas vezes, mas conseguimos buscar com facilidade e recuperar, fechando bem o jogo", relata.

O jovem fumacense de 20 anos, Carlos Eduardo Soares, central do time, fala sobre atuar por Morro da Fumaça no Campeonato Estadual. "Foi uma sensação incrível, fazia mais ou menos uns quatro anos que eu não jogava pela minha cidade, então estar representando Morro da Fumaça de novo é muito importante, ainda mais sair com a vitória, melhor ainda", salienta.

"Tivemos o resultado que a gente esperava por conta dos treinos, a gente treinou muito, muito intenso, a equipe estava muito forte, muito unida, todos com o objetivo de ganhar. A vitória é consequência do nosso treino, nosso dia a dia. Eu creio que deu certo graças a tudo o que nossos treinadores fizeram, nossos preparadores físicos, todo mundo envolvido. Foi tudo muito show, conforme planejado", complementa Soares.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, foi um dos presentes no Ginásio Municipal para apoiar o time fumacense. "Muito bom ver uma competição deste nível sendo disputada em Morro da Fumaça. É uma honra para o município ser sede do Campeonato Estadual de Vôlei e ainda ter um time representando a cidade. Além disso, tivemos um grande público presente para ver a partida. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento e a quem veio prestigiar", parabeniza.

A próxima partida da equipe VOA Morro da Fumaça será na sexta-feira (25) contra Apan/Eleva/Blumenau, também no Ginásio João De Rochi, a partir das 20h. É possível adquirir ingressos para o jogo por R$20 em dois pontos no Centro da cidade: no Ginásio Municipal Jorge Silva e na Forneria Maccari, localizada na Rua Prefeito Virgínio Maccari, 256.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito