Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Viver SUS Unesc promove debates com profissionais

Lideranças da saúde também são envolvidas em iniciativa da Universidade
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 11/07/2019 - 20:36
Divulgação
Divulgação

Antes dos estudantes da área da saúde da Unesc iniciarem as atividades do projeto Viver SUS (Vivências e Experiências na Realidade do SUS), o grupo passará por uma capacitação nesta sexta-feira, 12, com profissionais e lideranças da área da saúde. O encontro iniciará às 14 horas, e contará com palestra, roda de conversa, apresentação do projeto e divisão dos grupos que irão desenvolver atividades em sete municípios da Amurel, Amrec e Amesc de 15 e 19 de julho. Esta edição do evento comemora os 25 anos do programa Estratégia Saúde da Família.

A capacitação ocorrerá no Auditório Edson Rodrigues a partir das 14 horas, com a palestra “O exercício profissional na área de saúde e o cultivo de valores humanos”, com a médica endocrinologista Zita Momm Paganelli. Em seguida, haverá a roda de conversa “Estratégia Saúde da Família 25 anos”, com a presença do secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, da reitora e professora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e dos professores da Instituição, Ioná Vieira Bez Birolo e Aníbal Dario.

O projeto conta com alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física (Bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia da Unesc e os profissionais participantes do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família/Saúde Mental da Unesc.