Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Viva Mais

VivaMais possibilita cirurgias de câncer de mama para duas mulheres em Criciúma

Ação promovida pela Rádio Som Maior auxiliou no custeio dos procedimentos, no Hospital São José

Por Davi Brabos 06/11/2025 - 11:46 Atualizado há 1 minuto
Foto: Sophia Rabelo/4oito
Foto: Sophia Rabelo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas mulheres criciumenses foram beneficiadas pelo Projeto VivaMais, uma iniciativa da Rádio Som Maior e do Portal 4oito, com cirurgias de câncer de mama realizadas pelo mastologista Dr. Erik Winnikow, no Hospital São José. Os procedimentos, das pacientes Deolinda Ramos e Jaira Cavanholi, foram custeados com recursos arrecadados no torneio de beach tennis promovido pelo projeto, em outubro, alusivo ao Outubro Rosa.

Segundo o Dr. Winnikow, as cirurgias foram um sucesso e marcam o cumprimento do compromisso social assumido pelo projeto. “Ontem foram realizadas as duas cirurgias que nós havíamos combinado de realizar da parte social. São duas mulheres que estavam com câncer de mama, e a partir de hoje já não estão mais com esse problema”, explicou. Ele destacou ainda a parceria com o Hospital São José, que contribuiu com custos reduzidos, e agradeceu às mulheres que participaram do evento esportivo. “Se não fossem elas, essa parte social não aconteceria”, destacou.

Emocionadas, as pacientes expressaram gratidão pela oportunidade e pelo atendimento recebido. Deolinda Ramos relatou que viveu um processo de acolhimento e fé. “Fui tratada com carinho, com amor. Eu estava me sentindo derrotada, mas conhecendo essa pessoa, eu fui abençoada. O Viva Mais é uma coisa muito boa que apareceu na vida da gente”, afirmou. Já Jaira Cavanholi reforçou a importância de buscar diagnóstico e tratamento sem medo. “Não dói fazer mamografia, não dói fazer biópsia. As mulheres não têm que ter medo de enfrentar, porque temos que enfrentar. Não podemos desistir”, disse.

O Projeto VivaMais alia prática esportiva, saúde e solidariedade. Após a etapa dedicada ao Outubro Rosa, o projeto agora volta suas atenções para o Novembro Azul, com uma nova ação voltada à saúde masculina. O torneio de padel será realizado neste sábado (8), no Spadel Clube de Criciúma. As inscrições para a competição se encerram nesta quinta-feira (6)

Ouça o depoimento do Dr. Erik Winnikow e das pacientes:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito