Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Visita à Satc para parceria com Universidade de Coimbra

Objetivo é visualizar pontos em comum entre a Satc e a instituição portuguesa
Por Redação Criciúma, SC, 05/06/2019 - 15:49 Atualizado em 05/06/2019 - 16:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O professor Alberto Cardoso, coordenador do Laboratório de Informática Industrial e Sistemas da Universidade de Coimbra esteve visitando a Satc nesta quarta-feira (5). A intenção é conhecer trabalhos e pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área de tecnologia, verificando pontos em comum entre as duas instituições.

"Estamos atuando em campos diferentes, mas os métodos, aplicação de dados e tecnologias são semelhantes. Trabalhamos com o monitoramento da qualidade do ar, por exemplo, e com dados concretos é possível repassar essas informações ao público. A tecnologia permite que os processos sejam mais rápidos", afirmou o professor.

Na visita, Cardoso conheceu os trabalhos no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). "Queremos ampliar o uso dos sistemas no monitoramento das áreas de recuperação ambiental", ressaltou o coordenador do CTSatc Luciano Bilessimo. Cardoso também conheceu pesquisas desenvolvidas no curso de Engenharia da Computação, que usam as mesmas tecnologias, e os espaços cocriativos.

A proposta é estreitar relações com a universidade portuguesa, ampliando a linha de internacionalização da Satc. "Questões como o monitoramento remoto, Internet das Coisas, big date, são pontos que trabalhamos no curso e que eles também trabalham", afirmou o coordenador de Engenharia da Computação Gustavo dos Santos De Lucca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito