Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vinte mil turistas ao ano em Orleans

Município aposta no mix cultural para se consolidar como polo turístico. Aposta é no patrimônio
Por Redação Orleans, SC, 11/01/2019 - 11:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visitar Orleans é transformar o passeio em um daqueles dias inesquecíveis. Museus únicos do gênero no Brasil, paredão com escultura em rocha viva, igreja matriz que lembra velhas catedrais góticas europeias, serras, cânions, fauna, flora e paisagens únicas no costão da serra. Essas são algumas das riquezas de Orleans, atraindo cada vez mais pessoas com interesse no turismo cultural.

Entre as atrações que se destacam, o Museu ao Ar Livre (primeiro desse gênero na América, recebendo mais de 20 mil visitantes ao ano), a igreja Matriz Santa Otília, o mirante no Morro da Santinha, as esculturas do Paredão do Zé Diabo ao lado do Monumento ao Conde D’Eu e a réplica da primeira igreja transformam a cidade num destino único no Brasil.

A Administração Municipal tem reforçado o título de “Capital da Cultura” com investimentos nos museus, Esculturas do Paredão e eventos que tragam turistas para a cidade e valorizando a comunidade local. O prefeito Jorge Koch entende que a cidade ao longo da história construiu seu ‘patrimônio cultural invejável’ por “possuir um movimento de intelectuais na escrita com academia de letras e lançamento anual de livros com autores locais, corais que destacam o município no estado, academias de dança com apresentações locais e não raros são chamadas para em grandes apresentações nacionais, museus, monumentos e lugares que só existem aqui”, justificando o investimento na cultura e convidando os veranistas para visitar a cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito