Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Vinte mil turistas ao ano em Orleans

Município aposta no mix cultural para se consolidar como polo turístico. Aposta é no patrimônio
Por Redação Orleans, SC, 11/01/2019 - 11:04
Divulgação
Divulgação

Visitar Orleans é transformar o passeio em um daqueles dias inesquecíveis. Museus únicos do gênero no Brasil, paredão com escultura em rocha viva, igreja matriz que lembra velhas catedrais góticas europeias, serras, cânions, fauna, flora e paisagens únicas no costão da serra. Essas são algumas das riquezas de Orleans, atraindo cada vez mais pessoas com interesse no turismo cultural.

Entre as atrações que se destacam, o Museu ao Ar Livre (primeiro desse gênero na América, recebendo mais de 20 mil visitantes ao ano), a igreja Matriz Santa Otília, o mirante no Morro da Santinha, as esculturas do Paredão do Zé Diabo ao lado do Monumento ao Conde D’Eu e a réplica da primeira igreja transformam a cidade num destino único no Brasil.

A Administração Municipal tem reforçado o título de “Capital da Cultura” com investimentos nos museus, Esculturas do Paredão e eventos que tragam turistas para a cidade e valorizando a comunidade local. O prefeito Jorge Koch entende que a cidade ao longo da história construiu seu ‘patrimônio cultural invejável’ por “possuir um movimento de intelectuais na escrita com academia de letras e lançamento anual de livros com autores locais, corais que destacam o município no estado, academias de dança com apresentações locais e não raros são chamadas para em grandes apresentações nacionais, museus, monumentos e lugares que só existem aqui”, justificando o investimento na cultura e convidando os veranistas para visitar a cidade.