Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

VII Fashion Senac: alunos realizam desfile de moda sobre os ciclos das nossas vidas

“Florescer: a essência de si” será destaque no Nações Shopping no dia 19 de outubro
Por Redação Criciúma, SC, 18/10/2023 - 10:57 Atualizado em 18/10/2023 - 11:02
Foto: Divulgação/Senac
Foto: Divulgação/Senac

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Adentrar na passarela da alma, onde a moda se entrelaça com os ciclos da vida, e cada peça é um capítulo escrito em tecidos e cores. É dessa relação que surgiu o tema do VII Fashion Senac: “Florescer: a essência de si”, uma analogia à planta que nasce, cresce e vive. Realizado pelos alunos da graduação em Design de Moda, além do Técnico em Modelagem do Vestuário, da Faculdade Senac Criciúma, o desfile ocorre no próximo dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Nações Shopping e é gratuito. O evento terá a participação especial do estilista Jum Nakao.

Divididas em três etapas, cada turma ficou responsável por um ciclo das nossas vidas: Os estudantes da segunda fase de Design de Moda vão mostrar na passarela exemplos que remetem às memórias de infância, com modelos da Apae desfilando. “A moda, nesse contexto, torna-se uma expressão de arte e poesia, onde cada peça carrega consigo a história de quem a cria e de quem a veste” comenta Meiriele Bitencourt, coordenadora do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma. 

Já os alunos da quarta fase, além do Técnico em Modelagem do Vestuário, vão focar na juventude, que promete ousadia na passarela.  “É na juventude que a moda encontra suas experimentações mais corajosas, refletindo a coragem de se reinventar e de desafiar as convenções”, explica Meiriele. 

Os estudantes da sexta fase da graduação em Design de Moda vão ficar responsável por levar à passarela do Nações Shopping a etapa da maturidade. “Nesse estágio, não seguimos tendências passageiras, mas sim encontramos um estilo autêntico e atemporal que reflete nossa personalidade e vivências. Cada peça escolhida é cuidadosamente selecionada para contar nossa história, nossas conquistas e aprendizados”, argumenta Meriele. 

Nos últimos meses, os alunos buscaram entender na prática como funciona cada etapa do dia a dia da profissão, desde o início da pesquisa do tema, público-alvo, no desenvolvimento de painéis semânticos. Além disso, tem todo o processo produtivo, desenho, modelagem, pilotagem, testes, provas, costura, styling, comunicação da coleção e apresentação final – que é o desfile. “É um grande teste. O aluno do Senac aprende na prática todo o processo”, conclui a coordenadora.

Convidado especial

O VII Fashion Senac terá como convidado especial o estilista, designer e o diretor de criação Jum Nakao. Brasileiro e neto de japoneses, vive na cidade de São Paulo onde se localiza seu ateliê. Responsável por diversos desfiles e coleções de sucesso, como “A Costura do Invisível”, quando levou às passarelas modelos vestidas com roupas de papel.

Em um evento exclusivo, empresários convidados, participarão de uma conversa e troca de experiências com o estilista. O encontro acontecerá momentos antes do desfile, também no Nações Shopping, no restaurante D.O.C. Além de muito networking,os participantes também serão contemplados com um coquetel produzido por professores e alunos da graduação em Gastronomia da Faculdade Senac.

O desfile é uma realização da Faculdade Senac Criciúma, Nações Shopping, Santana Textiles, Vanelise Confeccções, Duluda, Apae Sangão, Apae Içara e Bistek Supermercados.

VII Fashion Senac 
Quando: 19 de outubro
Horário: 19h00 
Onde: Nações Shopping (Av. Jorge Elias de Lucca, 765 - Nossa Sra. da Salete, Criciúma)
Quanto: Entrada gratuita

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito