Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância Epidemiológica de Içara esclarece suspeita de meningite

Criança está hospitalizada em instituição de Criciúma
Por Redação Içara - SC, 23/08/2018 - 15:41
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a notificação de que uma criança moradora de Içara, encontra-se com a suspeita de meningite bacteriana, a Vigilância Epidemiológica do município, imediatamente prestou o auxílio necessário e fez o devidos encaminhamentos. O caso, foi comunicado ao órgão na quarta-feira (22).

A criança de quatro anos está com quadro estável e sem febre. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Gomes Maté, ainda trata-se de uma suspeita da doença. "Ainda não há a confirmação. Os exames foram feitos e o resultado deve sair entre a noite desta quinta-feira ou na sexta-feira", explicou.

A instituição de ensino que a criança frequenta já foi orientada em relação às medidas de prevenção e controle, como manter o ambiente bem arejado, lavagem frequente das mãos e utensílios de uso comum. 

A doença

A meningite é a inflamação das meninges, membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes, como fungos, vírus e bactérias, assim como por outros agentes não infecciosos. As meningites causadas por bactérias podem ser muito graves e, se não forem tratadas a tempo, podem deixar sequelas e até levar à morte.

A rede pública de saúde fornece vacinação gratuita para crianças contra os principais tipos de meningite bacteriana que circulam no país. Para os adolescentes de 11 a 14 anos também há a disponibilidade de vacina contra a meningite C.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito