O sacerdote da Arquidiocese de Braga, em Portugal, Padre Guilherme, de 51 anos, ganhou destaque nas redes sociais ao unir a vida religiosa à paixão pela música eletrônica. Ordenado em julho de 1999, ele atua desde 2001 na Paróquia de São Tiago de Amorim e, desde 2005, na de São Miguel de Laúndos.
Segundo a agência Reuters, durante uma viagem ao Vaticano, em 2019, Padre Guilherme pediu ao papa Francisco que abençoasse seus fones de ouvido. O pároco havia feito um curso de discotecagem anos antes, buscando aprimorar suas habilidades como DJ.
Popularidade do "Padre DJ"
A popularidade do sacerdote cresceu ainda mais durante a pandemia, quando passou a realizar lives musicais todos os domingos à noite, apresentando suas faixas favoritas.
Mais recentemente, ele comandou uma rave em frente a uma catedral do século XIV, na Eslováquia, em celebração aos 75 anos do arcebispo Bernard Bober. A convite do Vaticano e com a bênção do papa Francisco, o evento reuniu lasers, projeções mapeadas, graves pulsantes e uma multidão diante da Catedral de Santa Isabel.
Quando não está conduzindo celebrações e atividades pastorais, Padre Guilherme segue conectado à música, combinação que o tornou conhecido dentro e fora das comunidades que acompanha.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!