Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

(VÍDEO) Manifestação contra Bolsonaro acontece em Criciúma

Ponto de encontro foi na Rua da Gente, ao lado do Parque Cincinato Naspolini
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 02/10/2021 - 12:05 Atualizado em 02/10/2021 - 15:29
Fotos: Vítor Filomeno/4oito
Fotos: Vítor Filomeno/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã deste sábado, 02, manifestantes se reuniram na Rua da Gente, ao lado do Parque Cincinato Naspolini (Parque das Nações) para protestas contra o presidente Jair Bolsonaro. Os participantes começaram a chegar ao local às 9h30 e saíram em caminhada até a Praça Nereu Ramos, no Centro, um pouco depois das 10h. Com a presença de figuras importantes no cenário político criciumense, a mobilização foi acompanhada pelo Patrulhamento Viário e a Polícia Militar de Criciúma para garantir a segurança e a fluidez das vias da cidade.

O líder do Executivo Munical do Partido dos Trabalhadores (PT) de Criciúma, Júlio Bittencourt afirmou que as pautas do protesto "vêm se acumulando já desde o início do ano, desde quando as manifestações 'Fora Bolsonaro' iniciaram". Segundo ele, as principais motivações eram "a inflação, os preços altos do gás, da gasolina, dos alimentos, a PEC 32, da Reforma administrativa, a entrega das estatais e do patrimônio público e, por isso, pedimos o impeachment do presidente Jair Bolsonaro". Além disso, "nós convidamos para participar o Fórum pela Democracia, que é um grupo pessoas independentes, que não tem orientação partidária, também estão aqui. Os partidos organizadores, PT PCdoB, PCB, PSTU, centrais sindicais, PDT, CUT e CGT".

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, fez-se presente na manifestação e falou com a reportagem do Portal 4oito. "O sindicato é responsável em lutar pela qualidade de vida dos trabalhadores, tanto para dentro dos locais de trabalho, como para fora do local de trabalho. Então, estar hoje nas ruas é lutar pela vida, é lutar porque o povo, quando elege seus representantes, elege para melhorar a vida do povo, para garantir saúde pública de qualidade, educação, segurança e assistência", afirmou ela.

Segundo o ex-reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Gildo Volpato, disse que nunca viu nada igual como o Governo Bolsonaro. "Já foi o suficiente para perceber o que o Bolsonaro significa e o que Governo significa, e o risco que nós temos aqui no país! Com o que ele incentiva o tempo inteiro, com a postura desequilibrada, inconsequente que ele tem todos os dias e que que é muito fácil de observar, não tem, não tem. Ele não esconde o que ele é e nem história dele que está contada. As pessoas não estão enxergando o risco que a democracia corre", desabafou Volpato.

Quem também marcou presença na manifestação foi a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), que acredita que a cidade "tem se demonstrado bastante insatisfeita também com o governo Bolsonaro". Além disso, ela elogiou a mobilização. "É uma resposta e é um sentimento de esperança também para nossa cidade. Por mais que tenha se apresentado nas últimas eleições presidenciais bastante conservadora e com votos bastante em peso para Bolsonaro, acho que a resposta ano que vem vai ser diferente", garantiu.

 O ex-prefeito Décio Góes falou, por sua vez, que "é importante a manifestação porque vai abrindo a consciência e a reflexão da população, porque chama atenção. E com essa reflexão as pessoas entenderem que nós estamos num processo de regressão". Góes ainda afirmou que "essa reflexão está começando a dar resultado, pois realmente o Brasil está sendo conduzido de um jeito que não vai ser bom para maioria da população".

Confira o vídeo:

Confira as fotos da manifestação:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito