Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vídeo de Clésio Salvaro dito homofóbico gera reações (ASSISTA)

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) foi uma das pessoas a se manifestar contra o ato do prefeito de Criciúma
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 26/08/2021 - 07:59 Atualizado em 26/08/2021 - 09:40
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos”. A frase foi dita pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), em um vídeo postado na sua rede social, nesta esta quarta-feira, 25. Trata-se da sua posição ao receber denúncias de que um professor da  Rede Municipal de Ensino, teria reproduzido o clipe Etérea do cantor Criolo, aos alunos do 9º ano. Além disso, ele ainda anunciou exoneração imediata do educador, com a afirmação de ser contra as Diretrizes Curriculares do plano de aprendizagem. 
 

A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), se manifestou contra a atitude do gestor municipal. “É inaceitável a postura de um prefeito que além de constranger os professores e desqualificar a educação básica do município, se sinta no direito de cometer o crime de homofobia" pontou em um post por meio do seu Instagram acrescentando que "não toleraremos isso".

Mondardo ainda anunciou em resposta, a manifestação Parada LGBTQIA+ Criciúma, marcada para este sábado, 28, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O ato acontecerá a partir das 14h e para participar, a orientação é que o munícipe leve 1kg de alimento não perecível.

Uma denúncia contra Salvaro já foi feita e encaminhada ao Ministério Público.  O Supremo Tribunal Federal entende, desde 2019, que ataques de homofobia é crime, o qual anda equiparado com o crime de racismo, por meio da Lei  nº 7.716, de 15 de janeiro de 1989.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito