Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Via Varejo divulga dados no Twitter e rende discussões no mercado

Anúncio de fatos relevantes precisam ser feitos ao mesmo tempos em mídias sociais e no site da B3
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 21/07/2020 - 16:00 Atualizado em 21/07/2020 - 16:01
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Via Varejo divulgou no Twitter nesta segunda-feira, 20, sem querer, dados referentes a um grande aumento no número de vendas em alguns de seus setores. A divulgação em uma mídia social, no entanto, da forma como ocorreu, poderá acabar gerando uma multa para empresa - já que o anúncio deve ser dado através de um Fato Relevante na B3.

“Até pouco tempo atrás, tudo que a empresa deveria citar de dados relevantes era liberado durante um Fato Relevante que era emitido pela B3. Porém aconteceu um erro, por parte da Via Varejo, que emitiu em cima da hora. Na rede social, atualmente, você só pode soltar a informação se for depois ao mesmo tempo de uma emissão nos meios tradicionais”, destacou o assessor de investimentos, Gustavo Guarnieri.

Apesar de não ser correta a divulgação anterior em uma mídia social, o fato trouxe discussões interessantes para dentro do mercado econômico sobre a problemática de um anúncio de dados relevantes ocorrer dessa forma. 

“A gente vê como um ponto muito positivo, isso vai equalizar a disparidade que tem no mercado. Fica muito difícil todo mundo pegar informações no site da B3, a velocidade de informação é mais devagar. E se acompanho no Twitter da empresa, acabo recebendo essa notícia de forma mais rápida”, disse.

Os dados divulgados pela Via Varejo apontam para aumentos grandiosos na venda de games, câmeras, televisores, sons e itens de informática. O fato de o anúncio ter ocorrido no dia de vencimento de opções, que é quando os contratos são realizados previamente com preços específicos, acabou gerando uma insatisfação por parte do mercado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito