Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Via fatura de energia, um auxílio ao Asilo São Vicente de Paulo

Quem quiser contribuir, pode optar pelo desconto na fatura da energia elétrica
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/07/2020 - 17:22 Atualizado em 10/07/2020 - 17:24
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com um déficit de R$ 30 mil por mês, o Asilo São Vicente de Paulo necessita, mais do que nunca, do auxílio da comunidade para continuar atendendo os idosos. Para isso, a instituição tem uma parceria com a Celesc que permite o desconto na fatura, sendo que os valores são enviados ao asilo para auxiliar nas despesas.

A analista de Captação de Recursos, Izamara Fabre Custódio, diz que a pessoa pode optar por valores a partir dos R$ 5. “A ajuda financeira para a gente é muito importante. Então fizemos uma parceria com a Celesc para desconto na fatura. Queremos intensificar esta campanha para que mais pessoas saibam”, comenta. 

Com capacidade para receber 70 idosos, o Asilo São Vicente de Paulo atende hoje 63 e não pode receber mais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os interessados em aderir a campanha podem se dirigir ao asilo para preencher o formulário ou ainda solicitar através do e-mail [email protected]. As dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (48) 3433-2272 ou (48) 99954-8670. “As pessoas podem fazer contato com a gente que mandamos o formulário, elas preenchem e assinam autorizando o desconto na conta”, explica.

Izamara relata ainda que neste período de pandemia, as doações físicas estão chegando, porém as financeiras diminuíram. “Alimentos têm o suficiente, mas as contribuições financeiras diminuíram durante a pandemia. Temos uma demanda grande. São 150 trocas de fraldas por dia, sete refeições, 50 litros de leites por dia. São números grandes”, revela.

Protocolos atendidos e nenhum suspeito de Covid-19

O atendimento a todos os protocolos dos órgãos responsáveis faz com que a instituição não tenha nenhum caso suspeito de coronavírus. “Não estamos recebendo visitas, só entra funcionário. É realizado todo um trabalho para proteger a saúde deles, não só a pandemia, mas outras doenças, devido a isso também teve aumento no investimento em medicamentos e EPIs. As doações, nós recebemos no portão, já os funcionários passam por todos os procedimentos antes de entrar”, finaliza Izamara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito