Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veterinário Vilson Cardoso conta a trajetória no Nomes & Marcas

Ele foi pioneiro na medicina veterinária para animais de pequeno porte em Criciúma
Por Giovana Bordignon 07/03/2024 - 18:38 Atualizado em 07/03/2024 - 18:39
Foto: Brendhon dos Santos/Especial 4oito
Foto: Brendhon dos Santos/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De cavalos a animais de estimação, o veterinário Vilson Heinzen Cardoso construiu sua carreia em Criciúma e se destacou com a primeira clínica para tratamentos de pequenos animais na região. A história do doutro é destaque no Nomes & Marcas desta quinta-feira (7). “Ele foi o primeiro que construiu uma clínica para essa função, quase um hospital de cachorro”, ressaltou o jornalista e apresentador, Adelor Lessa.

Assista a entrevista completa aqui, a partir das 19h (o texto continua após o vídeo):

“Eu iniciei a minha atividade como médico veterinário trabalhando com equinos. Eu me formei em dezembro, e em janeiro eu estava trabalhando com o seu Aldo no Haras Criciúma (onde é o condomínio Lago Dourado hoje). Lá ele tinha cavalos árabes, a maioria de origem africana, e com genética europeia polonesa. Era o que ele via como o melhor, um cavalo árabe não tão bonito, mas mais robusto. O Seu Aldo era um dos maiores acionistas na época”, lembrou Cardoso.

O haras foi seu primeiro cliente na época, em 1989. Após alguns anos, um condomínio foi construído no lugar e Cardoso precisou buscar outras áreas. Com clientes cada vez mais exigentes, ele se especializou também na área administrativa. Ao perceber que precisava se estabelecer para passar mais tempo com a família, o veterinário se aproximou dos animais de pequeno porte.

“Foram 12 anos com cavalo. E foram surgindo várias propriedades que a gente foi atendendo aqui na região, aí os meus filhos começaram a me chamar de ‘tio’, porque eu não parava em casa. Então eu comecei a mudar de ideia e fui me qualificar em clínica e cirurgia de pequenos”, contou. Ao lado de outros dois veterinários, Cardoso se especializou na área.

“Foram dois anos viajando para a serra duas vezes por mês, às vezes três. E iniciamos esse processo de implantação de uma medicina veterinária diferenciada, porque o que se fazia aqui era praticamente uma farmacoterapia”, destacou. Com isso, nasceu a clínica veterinária Tigre. “O sobrenome da minha ex-esposa é Tigre, então meus filhos mantém isso e eu achei legal o nome, até porque nós também tínhamos um baita Tigre aqui!”, concluiu o doutor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito