Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores se reúnem com secretária de saúde para discutir ações contra a pandemia

Encontro aconteceu nessa sexta-feira
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 22/01/2022 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça recebeu a Secretária de Saúde da cidade, Marijane Felipe, e a coordenadora de Proteção Básica, Camila Martins, após solicitação através de requerimento, assinado pelos membros da Mesa Diretora quem tem como Presidente Robson Francisconi; vice-presidente Laenio da Silva (MDB); secretária Jorgia Guglielmi (PSDB), 2º secretário Alison Felix Bertan (PSD); também assinou o documento a vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB).

Na oportunidade os vereadores trataram sobre as medidas que estão sendo utilizadas no combate ao coronavírus em Morro da Fumaça, principalmente no que tange estrutura e horario atendimento. "Nós percebemos um longo tempo de espera para ser atendido nos últimos dias no Centro de Triagem e precisamos entender o que estava acontecendo. Na reunião a secretária de saúde teve a oportunidade de esclarecer algumas demandas, além de ouvir nossas sugestões para melhoria no atendimento aos pacientes suspeitos de estarem com covid, com mais estrutura e ampliação do horário de atendimento", afirmou o presidente do Legislativo, Robinho. 

As vereadoras Jorgia e Silvana trouxeram relatos de pacientes que esperaram horas na fila para serem atendidos e também falaram da estrutura onde as pessoas aguardam, por conta do calor. "Acredito que é possível colocar uma água refrigerada para as pessoas poderem se nutrir e também mais ventilação. Assim as pessoas podem esperar mais confortavelmente", comentou Jorgia.

A vereadora Silvana precisou de atendimento na última semana e afirmou que precisou esperar mais de cinco horas para a consulta. "É muito complicado para quem mora longe ter que esperar no atual centro de triagem. A pessoa já está passando por uma situação difícil e precisa ter melhores condições ao esperar. Acredito que outro centro de triagem poderia ser aberto para dar conta da demanda", sugeriu.

A secretária afirmou que o local onde atualmente as pessoas estão recebendo o primeiro atendimento contra a covid-19 recebeu mais ventilação e que irá estudar a possibilidade de abrir um novo local para dar conta da demanda. "Nós estávamos recebendo em média 10 atendimentos diários em dezembro de 2021. Depois da virada do ano, nós começamos a realizar 150 atendimentos. Nossos servidores acabaram se esgotando e ficou muito difícil dar conta de tudo, apesar de estarmos preparados. Vamos avaliar a possibilidade de abrir um novo local para receber os pacientes", disse Marijane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito