Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores homenageiam personalidades importantes para Nova Veneza

Escolhidos, agora, ostentam título de cidadão honorário
Por Redação Nova Veneza, SC, 16/06/2022 - 11:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Abrindo a programação da Festa da Gastronomia, a tradicional Sessão Solene da Câmara de Vereadores homenageou nove personalidades. Os homenageados, que não são nascidos no município, agora ostentam o título de cidadão honorário, tornando-se com esta honraria, filhos de Nova Veneza.

Neste ano, a decisão da mesa diretora foi de agradecer os gestos realizados em prol do município e as ações que beneficiaram a cidade. Cada vereador teve liberdade para escolher a quem conceder tal honraria. Dentre, professores, empresários, esportistas, médicos, políticos, foi o radialista Silmar Vieira, que falou por todos na sessão. "Muitas vezes fui perguntado sobre qual seria o grande segredo do sucesso de Nova Veneza, sendo referência regional, estadual e nacional no turismo. E sempre fiz questão de frisar que o motivo mais importante é o próprio povo de Nova Veneza. Cada pessoa daqui é um agente de turismo, um guia, um anfitrião. Cada visitante que aqui chega, se sente abraçado, acolhido. Portanto, sermos aceitos como cidadãos e cidadãs de Nova Veneza é por si só uma grande honra e uma imensa felicidade", falou Silmar.

O título de cidadão honorário neste ano, torna o homenageado um conterrâneo. Essa honraria foi concedida em agradecimento aos serviços de cada um. "Cada um de nós sabe a sua razão em especial para homenagear cada um que aqui hoje se tornou cidadão de Nova Veneza. Todos que trabalham, assim como nós trabalhamos aqui na Câmara, para que esta cidade cresça e se fortaleça a cada dia, devem se sentir orgulhosos. Na minha condição de presidente deste Poder Legislativo, quero dizer em nome de todos os meus colegas vereadores o que todos expressam nesta noite: gratidão", falou o presidente da Casa, Evandro Gava.

Confira a lista dos nove homenageados:

Cesário Solonynka - homenageado pelo vereador Evandro Gava

Evandro de Souza Martins - homenageado pelo vereador Zelindo Moretto

Geovania de Sá - homenageada pelo vereador Edaltro Bortolotto

José Accordi - homenageado pelo vereador Elton Nuernberg

Luiz Fernando Vampiro - homenageado pelo vereador Maykon Michels

Marcos Vieira - homenageado pelo vereador Aroldo Frigo Junior

Marlene Cecília de Eccher Bressan - homenageada pela vereadora Bete Bortolotto

Ricardo  Zanatta Guidi - homenageado pelo vereador Sérgio Ricardo Ugioni

Silmar Vieira - homenageado pelo vereador João Paulo Cunico

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito