Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadora de Meleiro afirma: “Foi uma ação arquitetada pelo delegado”

Maria Ondina e o advogado Jeferson Monteiro falaram sobre o caso de prisão no Programa Adelor Lessa
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/11/2018 - 08:30 Atualizado em 09/11/2018 - 09:32
(fotos: Erik Behenck)
(fotos: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vereadora de Meleiro, Maria Ondina Caldas Pelegrini, não está mais em prisão preventiva. A decisão foi tomada pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Meleiro, Marciano Donato. A vereadora e o seu advogado, Jeferson Monteiro, estiveram no Programa Adelor Lessa para entrevista exclusiva sobre o caso. Segundo eles, existe perseguição política por parte do delegado Leandro da Rocha Loreto.

“A própria forma como foi feita a prisão, na Câmara de Vereadores, embora não houve relação com a governança, foi um ato desproporcional do delegado. Ele tinha mandado desde o dia 8 e esperou até o dia 19. É uma forma de me constranger entre os colegas. Essa prisão é por coagir pessoas dentro da prefeitura, aí já começa a formar um vínculo político”, afirmou Maria Ondina.

A prisão foi efetuada no dia 19 de fevereiro. Foi proibida de manter contato com os meios de comunicação e com as supostas vítimas, também deveria comunicar o juiz sobre a mudança de cidade. De acordo com Monteiro, a defesa fez uma sugestão de que ela ficasse em Criciúma, para evitar novas acusações.

“Nesse meio, que vem um fato muito grave, ela estava com a tornozeleira, aqui no Centro de Criciúma e a autoridade policial colheu fatos com desafetos políticos de Maria Ondina, dizendo que ela estava passando em Meleiro. A sugestão nossa era de que ela ficasse na casa dos pais em Criciúma”, afirmou o advogado.

A vereadora nega o caso

“Essa coação não existiu, foi uma ação arquitetada pelo delegado de polícia. Ele tem agido com bastante excesso em Meleiro”, garantiu. “Também política, eu acredito que foi política e envolveu várias pessoas para que acontecesse, eu tenho documentos que comprovam a perseguição a minha família”, disse.

O que será feito?

Maria Ondina irá retornar à Câmara de Meleiro na próxima semana e diz que não se arrepende de “de ter apontado defeitos e irregularidades, em várias situações e licitações”. Ela possui outros processos, mas não citou quais. “Vou retomar também meus trabalhos na advocacia, tenho um filho advogado que tem conduzido os trabalhos. Vou voltar a minha vida normal. Eu nunca tive problemas, de forma alguma”, completou.

Processo contra o delegado

“Ele se diz caçado pela corregedoria e confirmou isso em depoimento ao juiz. Esse delegado teve problema em diversas comarcas, ele perseguiu advogados e eu não vou deixar barato. O candidato a presidência da OAB, Rafael Horn, respondeu por defender a Maria Ondina. Cada advogado que atua é perseguido, eu desafio esse delegado, eu não tenho medo dele”, afirmou o advogado Jeferson Monteiro, que disse estar processando Loreto.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito