Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegado esclarece prisão de vereadora em Meleiro

Maria Ondina foi presa preventivamente ontem, após Sessão da Câmara
Por Clara Floriano Meleiro - SC, 20/02/2018 - 10:21 Atualizado em 20/02/2018 - 10:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prisão da vereadora de Meleiro Maria Ondina Pelegrini na noite de ontem gerou repercussão em toda a região.  A vereadora foi levada pela Polícia Civil em cumprimento ao mandato de prisão preventiva por coação de testemunhas no curso de um processo.

“A prisão foi decreta da pelo juiz da Comarca, a Polícia Civil apenas deu cumprimento e encaminhou ela para a delegacia e depois para o presídio. Existem diversos procedimentos instaurados para averiguar crimes praticados pela vereadora. No decorrer destes procedimentos algumas condutas foram praticadas, entre elas a coação de testemunhas, que é quando você passa a interferir no curso das investigações. Por conta disso, foi levado ao Poder Judiciário, que ouviu o Ministério Público e após que decretou a prisão preventiva da vereadora como medida necessária para concluir as investigações”, contou o delegado de polícia de Meleiro, Leandro da Rocha Loreto.

Em setembro do ano passado, o escritório da vereadora e advogada foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo o delegado, a prisão da noite de ontem está relacionado a ação do ano anterior.

“Existem esses procedimentos na delegacia e de lá para cá eu venho tentando concluir esses procedimento, mas diante das condutas reativas da advogada e seus pares estava difícil. As pessoas tem bastante receio e medo por se tratar de uma família que é vista como poderosa em Meleiro”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito