Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador questiona Banco Central sobre linhas de crédito para micro empresários

Requerimento de Aldinei Potelecki foi enviado ao BC
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 04/06/2020 - 16:27 Atualizado em 04/06/2020 - 16:29
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Criciúma, um requerimento protocolado pelo vereador Aldinei Potelecki (Republicanos) que pede explicações ao Banco Central sobre o acesso de linhas de crédito para micro e pequenos empresários. O requerimento surge após inúmeras reclamações por parte de microempreendedores da região, que alegam dificuldade no acesso aos recursos. 

“O microempreendedor precisa, nesse momento de pandemia e crise econômica, de capital de giro para poder pagar aluguel, manter a empresa aberta e garantir o pagamento de funcionários e tributos. E quando ele busca o crédito nos bancos esbarra numa grande dificuldade, em uma enorme burocracia”, comentou Aldinei.

O documento questiona o Banco Central sobre quais linhas de crédits estão sendo disponibilizadas, principalmente às oferecidas por bancos públicos como Banco do Brasil e Caixa Econômica. A questão principal do requerimento é: quando as linhas de crédito estarão de fato disponíveis aos pequenos empresários? 

Um Projeto de Lei aprovado pelo senador Jorginho Mello e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro recentemente disponibiliza R$ 15 milhões ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE). A lei, no entanto, ainda não chegou aos microempreendedores - que ainda não possuem acesso ao recurso. 

“Após esse requerimento o próximo passo seria buscar o próprio Banco Central. Além disso, provocar uma reunião junto com o senador Jorginho e os deputados federais. A Câmara já entrou em contato com a superintendência estadual do Banco do Brasil para tentarmos uma agenda com eles lá ou de forma remota. Queremos provocar nossos representantes políticos, na esfera federal, para fazer essa ligação e tentar buscar explicação para facilitar o acesso das linhas de crédito”, colocou o vereador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito