Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador propõe recarga online nas carteirinhas do transporte público

Marcos Meller quer ainda que estudantes possam pagar menos aos fins de semana
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/12/2018 - 08:57 Atualizado em 11/12/2018 - 08:59
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Recarregar a carteirinha do transporte público pela internet é uma ação proposta pelo vereador criciumense Marcos Meller (PSDB). Segundo o projeto, qualquer pessoa poderia fazer a recarga online, pagando uma taxa de R$ 1,95, equivalente a passagem de estudante. Segundo ele, a proposta foi debatida com a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). Mais detalhes ele contou no Programa Adelor Lessa.

“Atualmente os estudantes podem recarregar o cartão do transporte público apenas uma vez por mês e quando não tem o dinheiro completo, por um estado de necessidade coloca o valor que dispõe, então o cartão pode ficar bloqueado. A proposta é que o prefeito baixe um decreto para duas aquisições mensais, isso vai proporcionar um maior controle do seu dinheiro, também vai facilitar o controle daqueles que são bancados pelos pais”, explicou.

Outra medida é possibilitar que os estudantes utilizem o cartão de transporte público também nos fins de semana. “A possibilidade que os estudantes possam utilizar também a passagem com 50% de desconto nos sábados, domingos e feriados, visto que o estudante não é estudante apenas quando se locomove até o local de estudo. Isso ajudaria o laser, que está previsto na Constituição”, afirmou Meller.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito